Rondônia, - 03:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Educação alimentar é tema de palestras e ações com alunos em Jaru
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 16:36 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326867&codDep=26" data-text="Educação alimentar é tema de palestras e ações com alunos em Jaru

  
 
 

A Secretaria Municipal de Educação de Jaru realizou de 10 a 19 de abril, uma série de palestras e atividades sobre a importância da nutrição e da educação alimentar. A ação coordenada pela equipe pedagógica e pela nutricionista da secretaria teve como público alvo, 1189 crianças de 3 a 5 anos das creches e pré-escolas municipais e outros 2.530 estudantes do ensino fundamental.
 
Para a nutricionista Lícia Barroso, desde cedo devemos orientar e incentivar as crianças, para que desenvolvam o prazer pela boa alimentação. “Queremos que os alunos tenham curiosidade para experimentar novos alimentos e seguir os passos da alimentação saudável”, frisou Lícia.
 
O projeto faz parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, e tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de promoções, prevenção e atenção à saúde, com enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
A equipe esteve em todas as escolas, sensibilizando as crianças de forma lúdica, para que adotem hábitos saudáveis de alimentação. Além das palestras, ainda tiveram atividades de incentivo para que elas se interessem a experimentar novos alimentos. E desta forma, melhorar a relação dos alunos com a comida.
 
A secretária municipal de educação, Maria Emília do Rosário, destacou que esse é um assunto que deve ser trabalhado durante todo o ano letivo nas escolas. “Os estudantes devem refletir sobre suas atitudes diárias em relação à saúde, e valorizar ações relacionadas ao bem estar”, disse.
 

“A escola é um espaço propício na formação de valores, hábitos e estilos de vida – entre eles, o da alimentação saudável. Sendo assim, deve desenvolver ações de estímulo e adoção de práticas de alimentação equilibrada”, completou a assessora da educação municipal, Maria do Socorro Lopes Soares. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ariquemes: Curso de primeiro socorros é oferecido para professores da Rede Pública de Ensino
De acordo com a Coordenadora da ação, Maria Geralda Lima da Silva a proposta é que os participantes sejam orientados a reconhecer sinais e sintomas......


Ariquemes: Curso de Pintura em Tecido é finalizado
As aulas foram ministradas no auditório do CRAS....


AROM e Receita Federal chamam Municípios para tratarem dívida previdenciária
Dezesseis anos e oito meses. Este é o novo prazo de parcelamento que os Municípios adquiriram para liquidarem as dívidas previdenciárias. ...


Jaru: Novo anexo do posto de saúde do setor três está quase pronto
A obra de construção de um novo anexo no Centro de saúde Dr. Apolinário Gomes da Silva (antigo Sesp), localizado na esquina das ruas Ricardo Cantanhede com Tapajós, no setor três, está praticamente pronta....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE