Rondônia, - 13:00

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Educação alimentar é tema de palestras e ações com alunos em Jaru
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 16:36 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326867&codDep=26" data-text="Educação alimentar é tema de palestras e ações com alunos em Jaru

  
 
 

A Secretaria Municipal de Educação de Jaru realizou de 10 a 19 de abril, uma série de palestras e atividades sobre a importância da nutrição e da educação alimentar. A ação coordenada pela equipe pedagógica e pela nutricionista da secretaria teve como público alvo, 1189 crianças de 3 a 5 anos das creches e pré-escolas municipais e outros 2.530 estudantes do ensino fundamental.
 
Para a nutricionista Lícia Barroso, desde cedo devemos orientar e incentivar as crianças, para que desenvolvam o prazer pela boa alimentação. “Queremos que os alunos tenham curiosidade para experimentar novos alimentos e seguir os passos da alimentação saudável”, frisou Lícia.
 
O projeto faz parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, e tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de promoções, prevenção e atenção à saúde, com enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
A equipe esteve em todas as escolas, sensibilizando as crianças de forma lúdica, para que adotem hábitos saudáveis de alimentação. Além das palestras, ainda tiveram atividades de incentivo para que elas se interessem a experimentar novos alimentos. E desta forma, melhorar a relação dos alunos com a comida.
 
A secretária municipal de educação, Maria Emília do Rosário, destacou que esse é um assunto que deve ser trabalhado durante todo o ano letivo nas escolas. “Os estudantes devem refletir sobre suas atitudes diárias em relação à saúde, e valorizar ações relacionadas ao bem estar”, disse.
 

“A escola é um espaço propício na formação de valores, hábitos e estilos de vida – entre eles, o da alimentação saudável. Sendo assim, deve desenvolver ações de estímulo e adoção de práticas de alimentação equilibrada”, completou a assessora da educação municipal, Maria do Socorro Lopes Soares. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Ariquemes: Leilão em prol das obras do Santuário São Peregrino, construção está orçado em R$ 5 milhões
Doações de gados serão arrecadadas por uma equipe de 50 colaboradores na área rural de Ariquemes (RO). Leilão acontecerá em junho e verbas devem ser usadas para implantar telhado e contrapiso. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM