Rondônia, - 21:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Defesa apresenta provas de que triplex não é de Lula, mas da OAS
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 11:57 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326854&codDep=19" data-text="Defesa apresenta provas de que triplex não é de Lula, mas da OAS

  
 
 

 

Resultado de imagem para Defesa apresenta provas de que triplex não é de Lula, mas da OAS

 

 

247 - O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, apresentou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira 19 documentos que comprovam que Lula não seria o dono do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, como afirma o Ministério Público Federal, mas sim a empreiteira OAS, de Leo Pinheiro.

 

O advogado também negou acusações do engenheiro civil da Odebrecht Emyr Diniz Costa, responsável pela reforma no sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, de que o local pertence a Lula.

 

"O que houve foi um espetáculo feito na mídia pelas autoridades, vazando documentos e informações, mas nós sempre mostramos que este sítio não é do presidente Lula e não existe nenhuma acusação formal contra ele em relação a esse sítio", destacou Cristiano Zanin Martins.

 

Nos documentos apresentados pelo advogado de Lula, há papéis referentes ao plano de recuperação judicial da OAS, onde, em setembro de 2015, a empreiteira incluiu em seus ativos o apartamento 164-A, do edifício Solaris, no Guarujá, que seria de Lula.

 

Segundo a defesa, os documentos, que comprovam que o apartamento "jamais foi dado ao ex-presidente", serão anexados ao processo. Nesta quarta-feira, a juíza de São Paulo Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira arquivou a ação penal e absolveu 12 réus no caso, entre eles Leo Pinheiro e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

 

"Quando apresentou uma coletiva com um famoso Power Point, acusando Lula de ter recebido da OAS um apartamento no Guarujá por 3 contratos na Petrobras, o procurador Roberson Pozzobon disse que não se poderia esperar 'provas cabais' de que Lula seria o dono do imóvel. Pois bem, hoje os advogados de Lula apresentaram a imprensa um Power Point com provas cabais de que o apartamento não é de Lula", diz texto publicado pela equipe de Lula, que divulga a íntegra da apresentação. 

 

O empresário Leo Pinheiro vai testemunhar sobre o caso nesta quinta-feira 20 ao juiz Sergio Moro. Na próxima semana, serão tomados os depoimentos de executivos da OAS e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. O ex-presidente Lula será ouvido no dia 3 de maio.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Temer vai insistir que você contribua por 40 anos por aposentadoria integral
Pela nova proposta de Reforma da Previdência, Michel Temer quer que os trabalhadores contribuam por até 40 anos......


Deputado denuncia os péssimos serviços da Caerd em Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indagou na sessão desta terça feira (21) a insatisfação de vários moradores de Porto Velho...


Em reunião extraordinária, PSTU Rondônia define diretrizes para 2018
Em reunião realizada nesta quarta-feira ( 15/11) a direção estadual do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados em Rondônia definiu diretrizes para participação do partido no pleito eleitoral em 2018 no estado....


Mariana Carvalho acompanha trabalho da Marinha do Brasil em Rondônia
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou nesta quarta – feira, 15, o Navio Patrulha Fluvial Rondônia da Marinha do Brasil....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::