Rondônia, - 20:58
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Ibope: Lula é candidato com maior potencial de votos em 2018
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 11:48 | Fonte Terra 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326852&codDep=19" data-text="Ibope: Lula é candidato com maior potencial de votos em 2018

  
 
 

 

Segundo o levantamento, 30% dos entrevistados afirmaram que votariam em Lula "com certeza" no pleito do no que vem.

Segundo o levantamento, 30% dos entrevistados afirmaram que votariam em Lula "com certeza" no pleito do no que vem. - Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

 

 

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (20) mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato para 2018 com "maior potencial de votos" entre nove nomes apresentados no estudo.

 

Segundo o levantamento, 30% dos entrevistados afirmaram que votariam em Lula "com certeza" no pleito do no que vem, enquanto 17% disseram que "poderiam votar" e 51% disseram que não votariam "de jeito nenhum".

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a rejeição ao nome do líder do Partido dos Trabalhadores caiu 14% desde o processo que levou ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff e apresenta queda mesmo com as cinco denúncias contra ele apresentadas pela Operação Lava Jato.

 

Entre os concorrentes de Lula, os três principais expoentes do PSDB - José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves - viram cair seus percentuais. Enquanto o ex-chanceler tem 25% dos votos "certos" ou que poderiam votar, Aécio tem 22% e o governador de São Paulo tem 22%. Todos também tem taxas de rejeição - ou seja, os eleitores que não votariam de jeito nenhum - maiores que a de Lula: 62% disseram que não votariam em Aécio, 58% em Serra e 54% em Alckmin.

 

A pesquisa testou, pela primeira vez, o nome do atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), como um presidenciável. Apesar de 44% dos entrevistados desconhecerem o nome do tucano, ele já teria 24% dos votos certos ou que poderiam ocorrer e uma baixa taxa de rejeição, de 32%.

 

As respostas foram coletadas entre os dias 7 e 11 de abril com 2.002 pessoas em 143 municípios de todas as regiões do Brasil. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

"Lula diz que, se puder, será candidato: em entrevista à rádio "Fan FM" de Sergipe, Lula afirmou que "se puder" será o candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018. "Vamos esperar o tempo passar, para a gente saber quem é que pode ser candidato, se eu posso ser candidato, se eu não posso ser", disse o ex-presidente.

 

Apesar de não citar a Operação Lava Jato ou a famosa lista de delações da Odebrecht - que inclui seu nome e dos tucanos com exceção de Doria -, a referência foi clara aos processo judiciais às quais ele responde.

 

Questionado sobre as pesquisas, Lula afirmou que ainda é cedo para falar sobre o tema "já que faltam praticamente dois anos para as eleições". "Tenho condições de ganhar as eleições porque eu sei cuidar das pessoas mais humildes. Governar esse país é cuidar de quem mais precisa. Rico não precisa de governo", disse ainda.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Temer vai insistir que você contribua por 40 anos por aposentadoria integral
Pela nova proposta de Reforma da Previdência, Michel Temer quer que os trabalhadores contribuam por até 40 anos......


Deputado denuncia os péssimos serviços da Caerd em Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indagou na sessão desta terça feira (21) a insatisfação de vários moradores de Porto Velho...


Em reunião extraordinária, PSTU Rondônia define diretrizes para 2018
Em reunião realizada nesta quarta-feira ( 15/11) a direção estadual do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados em Rondônia definiu diretrizes para participação do partido no pleito eleitoral em 2018 no estado....


Mariana Carvalho acompanha trabalho da Marinha do Brasil em Rondônia
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou nesta quarta – feira, 15, o Navio Patrulha Fluvial Rondônia da Marinha do Brasil....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::