Rondônia, - 12:58

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Credenciamento do Barretinho
Maurão explica decisão quanto ao credenciamento do Barretinho
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou em sessão na terça-feira (18) a decisão do Governo do Estado quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 08:54 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326790&codDep=53" data-text="Maurão explica decisão quanto ao credenciamento do Barretinho

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou em sessão na terça-feira (18) a decisão do Governo do Estado quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.

 

Segundo o parlamentar, houve diversas reuniões na segunda-feira (17) com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e com representantes do Estado, incluindo o secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquim, onde foram discutidas as dificuldades para o credenciamento do instituto.

 

“Foram apresentadas todas as questões e, por fim, decidiu-se por pedir o credenciamento do hospital através de um ofício que será enviado à Câmara Federal, em Brasília”, afirmou Maurão.

 

Segundo ele, a maior dificuldade para a liberação desse documento seriam as dúvidas que o Poder Executivo Estadual ainda tinha quanto ao funcionamento do Barretinho.

 

“A questão, que trouxe alguns desentendimentos também com a deputada Marinha Raupp, seria a incompatibilidade do sistema do hospital da Amazônia e do Sistema Único de Saúde, porém apresentamos propostas e soluções e tanto o governador quanto a deputada entenderam e se comprometeram em nos ajudar a colocar o hospital para funcionar”, complementou o presidente.

 

Em seu discurso, o deputado afirmou também que as forças do Poder Legislativo, do Estado e da Câmara Federal juntarão forças para que o hospital passe a funcionar o quanto antes e que será enviado um ofício ao presidente Michel Temer (PSDB) e ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que o teto da pasta, para Rondônia, seja aumentado, podendo assim cobrir os gastos do Barretinho, que terá a colaboração tanto dos poderes Executivo quanto do Legislativo.

 

Por fim, Maurão registrou um voto de pesar a Joaquim Manoel de Araújo, conhecido na região de Costa Marques como “Terra Seca”, pai do ex-prefeito de Santa Luzia, Jurandir Júnior. “Foi um homem que contribuiu muito para o Estado de Rondônia. Pai de um grande prefeito”, concluiu o parlamentar.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão de Carvalho participa de homenagem às mães em Theobroma
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na noite de quinta-feira (17), de uma solenidade em homenagem às mães, promovida pela Prefeitura de Theobroma, atendendo ao convite do prefeito Cláudio Santos (MDB)....


Rosangela Donadon apresenta projeto que institui cadastro para bloquear ligações de telemarketing
A deputada Rosangela Donadon (PDT) é autora do projeto de lei que institui o cadastro ‘Não Perturbe’, que bloqueia o recebimento de ligações de empresas de telemarketing. ...


Assembleia aprova projeto que torna obrigatória a gravação de vídeo e áudio de sessões públicas
De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei Ordinária nº 929/18 que dispõe sobre a transparência das sessões públicas realizadas no âmbito dos procedimentos licitatórios de Rondônia, teve parecer favorável do relator, deputado Léo Moraes (Podem...


Sessão Solene em homenagem aos ex-ferroviários da EFMM acontecerá na segunda-feira na ALE
Proposta pelo deputado Dr. Neidson (PMN), a Sessão Solene da próxima segunda-feira (21), fará a entrega de Voto de Louvor aos ex-ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM)....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM