Rondônia, - 20:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Credenciamento do Barretinho
Maurão explica decisão quanto ao credenciamento do Barretinho
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou em sessão na terça-feira (18) a decisão do Governo do Estado quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 08:54 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326790&codDep=53" data-text="Maurão explica decisão quanto ao credenciamento do Barretinho

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou em sessão na terça-feira (18) a decisão do Governo do Estado quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.

 

Segundo o parlamentar, houve diversas reuniões na segunda-feira (17) com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e com representantes do Estado, incluindo o secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquim, onde foram discutidas as dificuldades para o credenciamento do instituto.

 

“Foram apresentadas todas as questões e, por fim, decidiu-se por pedir o credenciamento do hospital através de um ofício que será enviado à Câmara Federal, em Brasília”, afirmou Maurão.

 

Segundo ele, a maior dificuldade para a liberação desse documento seriam as dúvidas que o Poder Executivo Estadual ainda tinha quanto ao funcionamento do Barretinho.

 

“A questão, que trouxe alguns desentendimentos também com a deputada Marinha Raupp, seria a incompatibilidade do sistema do hospital da Amazônia e do Sistema Único de Saúde, porém apresentamos propostas e soluções e tanto o governador quanto a deputada entenderam e se comprometeram em nos ajudar a colocar o hospital para funcionar”, complementou o presidente.

 

Em seu discurso, o deputado afirmou também que as forças do Poder Legislativo, do Estado e da Câmara Federal juntarão forças para que o hospital passe a funcionar o quanto antes e que será enviado um ofício ao presidente Michel Temer (PSDB) e ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que o teto da pasta, para Rondônia, seja aumentado, podendo assim cobrir os gastos do Barretinho, que terá a colaboração tanto dos poderes Executivo quanto do Legislativo.

 

Por fim, Maurão registrou um voto de pesar a Joaquim Manoel de Araújo, conhecido na região de Costa Marques como “Terra Seca”, pai do ex-prefeito de Santa Luzia, Jurandir Júnior. “Foi um homem que contribuiu muito para o Estado de Rondônia. Pai de um grande prefeito”, concluiu o parlamentar.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão de Agropecuária debate consumo de agrotóxico e distribuição de mudas de café
Reunida na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com participação dos deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR), Marcelino Tenório (PRP) e Geraldo d...


Jesuíno indica encascalhamento na estrada de acesso ao lago do Cuniã
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), seja realizado encascalhamento na estrada entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista, que dá acesso ao lago do Cuni...


Servidores do Detran voltam a cobrar isonomia em gratificação a servidores
O pagamento de forma isonômica de uma gratificação aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) e a progressão dos servidores celetistas, em extinção no órgão, foram defendidas por representantes do Sindicatos ...


Só na Bença viabiliza ônibus adaptado para transporte de alunos especiais
Sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos assistidos pelo Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno, em relação à questão do transporte até a instituição, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) asseg...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::