Rondônia, - 03:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Credenciamento do Barretinho
Maurão explica decisão quanto ao credenciamento do Barretinho
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou em sessão na terça-feira (18) a decisão do Governo do Estado quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 08:54 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326790&codDep=53" data-text="Maurão explica decisão quanto ao credenciamento do Barretinho

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), anunciou em sessão na terça-feira (18) a decisão do Governo do Estado quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.

 

Segundo o parlamentar, houve diversas reuniões na segunda-feira (17) com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e com representantes do Estado, incluindo o secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquim, onde foram discutidas as dificuldades para o credenciamento do instituto.

 

“Foram apresentadas todas as questões e, por fim, decidiu-se por pedir o credenciamento do hospital através de um ofício que será enviado à Câmara Federal, em Brasília”, afirmou Maurão.

 

Segundo ele, a maior dificuldade para a liberação desse documento seriam as dúvidas que o Poder Executivo Estadual ainda tinha quanto ao funcionamento do Barretinho.

 

“A questão, que trouxe alguns desentendimentos também com a deputada Marinha Raupp, seria a incompatibilidade do sistema do hospital da Amazônia e do Sistema Único de Saúde, porém apresentamos propostas e soluções e tanto o governador quanto a deputada entenderam e se comprometeram em nos ajudar a colocar o hospital para funcionar”, complementou o presidente.

 

Em seu discurso, o deputado afirmou também que as forças do Poder Legislativo, do Estado e da Câmara Federal juntarão forças para que o hospital passe a funcionar o quanto antes e que será enviado um ofício ao presidente Michel Temer (PSDB) e ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que o teto da pasta, para Rondônia, seja aumentado, podendo assim cobrir os gastos do Barretinho, que terá a colaboração tanto dos poderes Executivo quanto do Legislativo.

 

Por fim, Maurão registrou um voto de pesar a Joaquim Manoel de Araújo, conhecido na região de Costa Marques como “Terra Seca”, pai do ex-prefeito de Santa Luzia, Jurandir Júnior. “Foi um homem que contribuiu muito para o Estado de Rondônia. Pai de um grande prefeito”, concluiu o parlamentar.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Edson Martins garante R$ 300 mil a posto de saúde em Jacinópolis
Nesta semana o deputado Edson Martins (PMDB) confirmou uma ótima notícia para a população de Nova Mamoré....


Maurão volta a cobrar Zoneamento em reunião com moradores da Resex Jaci-Paraná
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), voltou a cobrar celeridade no projeto do Governo que trata da atualização da 2ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. ...


Nota de Pesar - 31/03/17 - Heitor Tinti Batista
...


Só na Bença se reúne com produtores rurais da Linha 17 em Pimenta Bueno
O deputado Só na Bença (PMDB), se reuniu com membros da Associação dos Produtores Rurais da Linha 17 (Assprolider), em Pimenta Bueno. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::