Rondônia, - 03:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Usinas do Madeira
Eletrobras Eletronorte tem novo Gerente
Eletrobras Eletronorte em Rondônia tem novo Gerente
O convite para o novo desafio foi proposto pelo Diretor de Operação da Empresa (Sede/Brasília), Willamy Moreira Frota.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017, às 20:18 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326580&codDep=28" data-text="Eletrobras Eletronorte em Rondônia tem novo Gerente

  
 
 

O engenheiro Eletricista Walter Fernandes Santos assumiu a Gerência da Regional de Operação de Rondônia, ligada a Diretoria de Operação da Eletrobras Eletronorte. O convite para o novo desafio foi proposto pelo Diretor de Operação da Empresa (Sede/Brasília), Willamy Moreira Frota.
 
No início da carreira de engenheiro, na década de 1980 prestou apoio e treinou as equipes da Usina Hidrelétrica de Balbina (AM) e Usina Hidrelétrica Samuel (RO). Ao retornar para Brasília atuou na Área de Operação Sistêmica e Operação de Instalação, sempre auxiliando os trabalhos de plantas Hidráulicas, Térmicas, Subestações e Linhas de Transmissão. Deu suporte, ainda, aos trabalhos de comissionamento da Usina Hidrelétrica  Tucuruí(PA) e Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes (AP).
 
Com um extenso currículo em trabalhos voltados para as instalações, adquiriu experiência e foi chamado em 1999 para assumir o Centro de Operação de Brasília. Em 2004 trabalhou na área de Comercialização de Energia. Em 2005 foi Assistente do Diretor de Operações da Eletrobras Eletronorte. Em 2009 assumiu a Gerência de Manutenção Elétrica e Civil de Instalações Hidráulicas e Térmicas. Em 2012 atuou no projeto do Sistema de Transmissão de Corrente Contínua - HVDC, onde acompanhou o comissionamento dos Equipamentos e Linhas. Em 2015 auxiliou os trabalhos de melhorias e reforços dos Sistemas do Mato Grosso e Tocantins na área de Gestão Antecipada, onde ficou até receber o convite para assumir a Regional de Operação do Estado de Rondônia, por ter uma vasta experiência no setor elétrico e 30 anos de trabalho na Empresa.
 
“Trabalho sempre em parceria para que os objetivos sejam alcançados. Acredito que o apoio de todos os colaboradores na nova jornada será de suma importância para atingir as metas propostas da Diretoria da Empresa para a Regional”, disse o engenheiro eletricista no primeiro  contato com as equipes em Rondônia.
 
Walter é natural de Uberlândia (MG), casado há 30 anos, com Vanda Maria de Carvalho Santos, com quem tem dois filhos: Luís Fernando, 27 anos (Engenheiro de Computação) e Jéssica Carvalho, 25 anos (Geóloga).
 
Sobre Regional
 
A Regional de Operação de Rondônia está diretamente ligada a Superintendência de Gestão de Ativos de Produção da Transmissão Oeste da Eletrobras Eletronorte (Sede/Brasília) e atua com seis (06) Divisões: a Divisão de Coordenação Técnica, Divisão de Suporte e Infraestrutura, Divisão de Operação de Ji-Paraná, Divisão de Operação de Porto Velho, Divisão de Operação de HVDC Porto Velho e ainda, a Divisão de Operação de HVDC Araraquara.
 
A Regional é responsável 1.808 km de linhas em 230 kV de norte ao sul do Estado. Desde novembro de 2013 a  energia elétrica gerada pelas Usinas do Complexo do Madeira – Jirau e Santo Antônio – começou a  ser transmitida comercialmente, por meio da Subestação Coletora Porto Velho que faz parte da Regional de Operação de Rondônia. A linha de transmissão em Corrente Contínua com 2.375 km de extensão é a maior linha do mundo em 600 kV DC, que interliga a subestação Coletora de Porto Velho com a Subestação Araraquara em São Paulo. Para atender a obra foram instaladas 5 mil torres em 81 municípios, partindo do estado de Rondônia e passando por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O Complexo do Madeira é considerado um dos maiores polos de geração do País.
 

  





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Usinas do Madeira


MUTIRÃO ALERTA MORADORES DE NOVA MUTUM PARANÁ SOBRE OS RISCOS DAS QUEIMADAS
...


Índios Munduruku desocupam canteiro de hidrelétrica após reunião com Funai
Tribos reivindicam demarcação de terras, devolução de urnas funerárias e criação de fundo para educação dos índios. Presidente da Funai garantiu devolução de urnas em local escolhido pelos Munduruku....


USINA HIDRELÉTRICA JIRAU RECEBE PROFESSORES E ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
A acadêmica do quarto período de Engenharia Sanitária Ambiental, Ana Livian, avaliou positivamente a visita à Usina. Ana disse ter visto na prática o que aprendeu na teoria sobre estruturas como vertedouros...


ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL PATROCINA TRIATLETA DE RONDÔNIA
Durante um ano Daniela Paz terá apoio financeiro da concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau para treino e participação em campeonatos esportivos...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::