Rondônia, - 13:28

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
China pede moderação na península coreana após investida dos EUA
Publicado Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017, às 09:06 | Fonte Revista Exame.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326000&codDep=24" data-text="China pede moderação na península coreana após investida dos EUA

  
 
 

 

Porta-aviões americano Carl Vinson

Porta-aviões: ação dos EUA ocorreu em resposta às últimas provocações do regime norte-coreano (US Navy/MCS 3rd Class Matt Brown/Arquivos/AFP)

 

 

Pequim – A China pediu nesta segunda-feira que Estados Unidos e Coreia do Norte “ajam com moderação e evitem uma escalada das tensões” após o envio de um porta-aviões nuclear americano à península coreana.

 

Assim afirmou em coletiva de imprensa a porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, Hua Chunying, que remarcou que seu Governo “segue de perto o desenvolvimento dos acontecimentos na península coreana”.

 

Os Estados Unidos confirmaram no sábado que mobilizaram o porta-aviões de propulsão nuclear USS Carl Vinson e seu grupo de ataque para águas próximas à Coreia do Norte em resposta às últimas provocações do regime, que em 5 de abril lançou um míssil de meio alcance o mar.

 

O Carl Vinson, sob o controle da Terceira Frota (Pacífico Oriental), suspendeu uma visita prevista à Austrália e rumou à península coreana, onde já esteve desdobrado há apenas um mês para participar de manobras militares anuais com Coreia do Sul.

 

A mudança de rumo do Carl Vinson ocorre justamente depois que na semana passada o presidente Donald Trump se reuniu na Flórida com seu colega chinês, Xi Jinping, e ambos discutiram a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang, aliado de Pequim.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Esta pode ser a casa mais cara que alguma vez esteve à venda
446 milhões de dólares (pouco mais de 380 milhões de euros) é quanto custa uma mansão numa zona privilegiada de Hong Kong...


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


Há limites para tudo. Triatleta comeu oito quilos de sushi e foi proibido de regressar ao restaurante
Depois de jantar, quando pagava a conta e deixava uma gorjeta aos empregados, Jaroslav Bobrowski foi informado que não poderia regressar ao buffet. A justificação? É mau para o negócio...


TPI abre investigação preliminar sobre expulsão de rohingyas por Myanmar
Análise preliminar é a primeira etapa de um processo que poderá levar a uma investigação formal do tribunal sediado em Haia e, eventualmente, a acusações...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM