Rondônia, - 03:08

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Estado Islâmico assume autoria de atentados em igrejas no Egito
Publicado Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017, às 08:48 | Fonte TribunaHoje 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325999&codDep=24" data-text="Estado Islâmico assume autoria de atentados em igrejas no Egito
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Primeira explosão ocorreu em Tanta, cidade a cerca de 100 quilômetros do Cairo, capital do Egito

Reprodução - Primeira explosão ocorreu em Tanta, cidade a cerca de 100 quilômetros do Cairo, capital do Egito

 

 

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados a bomba ocorridos na manhã de hoje (9) em duas igrejas coptas (vertente do cristianismo) no Egito. Em comunicado enviado a simpatizantes do grupo e divulgado pelas redes sociais, os terroristas confirmaram que ordenaram os ataques.

 

De acordo com último balanço divulgado pelas autoridades locais, pelo menos 36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas após as duas explosões. Os fiéis foram atingidos no momento em que participavam de uma missa em comemoração ao Domingo de Ramos, celebração que marca o início da Semana Santa.

 

A primeira explosão foi registrada em Tanta, a cerca de 100 quilômetros do Cairo, capital do país. Duas horas depois, a segunda bomba explodiu em Alexandria, no norte do Egito. Ainda não foram divulgadas informações sobre suspeitos dos dois atentados.

 

As explosões ocorrem a 20 dias da primeira viagem do papa Francisco ao Oriente Médio. O papa deve chegar ao Egito no dia 28 de abril, quando se reunirá com autoridades do governo, lideres muçulmanos e com o papa da Igreja Copta Cristiniana, Teodoro II.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Realizador chinês quer recuperar os restos mortais de prisioneiros britânicos naufragados na China. A ideia não agrada a toda a gente
...


Peru prende mais de 50 pessoas em operação antidroga na fronteira com Colômbia e Equador
...


Deputados opositores venezuelanos minimizam proposta para revogar mandato
...


Senador mostra a bunda na abertura do Congresso na Colômbia
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM