Rondônia, - 01:11
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Empresa paga 16 mil euros a quem ficar deitado numa cama dois meses
Publicado Quarta-Feira, 5 de Abril de 2017, às 10:55 | Fonte Jornal de Notícias 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325731&codDep=24" data-text="Empresa paga 16 mil euros a quem ficar deitado numa cama dois meses

  
 
 

 

Empresa paga 16 mil euros para quem ficar deitado dois meses - Foto Centro Espacial Francés

 

 

A possibilidade de ganhar milhares de euros sem sair da cama pode mesmo ser real. O Instituto Espacial de Medicina e Fisiologia de Toulouse, em França, está a procurar voluntários dispostos a passar dois meses numa cama.

 

Homens entre os 20 e os 45 anos, como um índice corporal de 22 e 27, sem problemas de saúde e não fumadores, estão entre os alvos. O objetivo passa por estudar os efeitos da falta de gravidade no corpo humano.

 

"Durante as duas primeiras semanas, os nossos cientistas vão desenvolver um conjunto de testes aos voluntários. Os que puderem continuar serão submetidos a um período de 60 dias, no qual deverão permanecer numa cama. Durante esses dois meses, os candidatos devem estar com a cabeça ligeiramente inclinada para trás, a menos de seis graus", explicou ao jornal online "20 Minutes", o médico Artaud Beck.

 

Este ensaio, financiado pela Agência Espacial Europeia, decorrerá entre setembro e novembro, e completa a primeira fase de testes, que se iniciou a 15 de janeiro e terminou na segunda-feira. Entre janeiro e abril, 10 pessoas foram submetidas a um teste semelhante, para que se compreenda melhor os efeitos da ausência de gravidade, da Estação Espacial Internacional, no corpo humano.

 

Apesar de tentador, trata-se de um "trabalho bastante duro", explica o médico responsável. Todas as tarefas rotineiras, como comer ou tomar banho, devem ser feitas com pelo menos o ombro ou a mão em contacto com a cama. Neste período, é expectável que os voluntários sofram os mesmos sintomas dos astronautas, como a perda de densidade óssea e muscular.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Cinco gráficos que explicam como a poluição por plástico ameaça a vida na Terra
...


Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha
...


Quem são os 165 grupos paramilitares que atuam nos Estados Unidos
...


Forte terremoto deixa mortos e feridos na Indonésia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE