Rondônia, - 04:41
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Lenín Moreno tem 51,16% dos votos no Equador com 98,97% das urnas apuradas
Publicado Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017, às 08:34 | Fonte G1 - Da Agência Efe 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=325488&codDep=24" data-text="Lenín Moreno tem 51,16% dos votos no Equador com 98,97% das urnas apuradas

  
 
 

 

Presidente equatoriano, Rafael Correa, com o candidato a presidente Lenin Moreno e o vice Jorge Glas (Foto: Dolores Ochoa/AP)

Presidente equatoriano, Rafael Correa, com o candidato a presidente Lenin Moreno e o vice Jorge Glas (Foto: Dolores Ochoa/AP)

 

 

O candidato governista à presidência do Equador, Lenín Moreno, alcançou 51,16% dos votos válidos com 98,97% de urnas apuradas, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

 

De acordo com os dados oficiais, o opositor Guillermo Lasso, do movimento Criando Oportunidades (CREO, de centro-direita), aparece com 48,84% dos votos.

 

Com essa porcentagem apurada, Moreno, do movimento esquerdista Aliança País (AP), mantém uma vantagem de mais de 228 mil votos -com 5.041.096 contra 4.812.260 de Lasso.

 

Cerca de 12,8 milhões de eleitores foram convocados às urnas no domingo para designar o sucessor do presidente Rafael Correa, que deixará o cargo em próximo 24 de maio.

 

Resultado

 

Moreno declarou vitória na eleição no país sul-americano, mas seu adversário conservador pediu uma recontagem dos votos enquanto manifestantes foram às ruas em protesto.

 

Após a divulgação dos resultados pela CNE, Lasso denunciou "pretensões de fraude" nas eleições e disse ter informado o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.

 

 

Após a divulgação dos resultados pela CNE, Lasso denunciou 'pretensões de fraude' nas eleições (Foto: Henry Romero/Reuters)

Após a divulgação dos resultados pela CNE, Lasso denunciou 'pretensões de fraude' nas eleições (Foto: Henry Romero/Reuters)

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Avalanche deixa mortos e desaparecidos no Japão
...


Rússia não cede a pressões para libertar opositores
...


Agressor de Hamburgo era conhecido como 'islamita' pela polícia
...


Desemprego na zona do euro retrocede a 10,3% em janeiro
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::