Ariquemes / RO - quinta-feira, 18 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Não vai explodir? Samsung mostra seus esforços para evitar que Galaxy S8 repita fiasco do Note 7

Publicado em: 30/03/2017 - 12:00
Não vai explodir? Samsung mostra seus esforços para evitar que Galaxy S8 repita fiasco do Note 7

 

 

 

Com o lançamento do Galaxy S8 e S8 Plus, vem a preocupação com a segurança. O que a Samsung faz para evitar novos incidentes como os do Note 7? Para responder a isso, jornalistas estão visitando a fábrica da companhia, onde ela realiza o novo teste em oito etapas anunciado no início do ano.

 

A LG também convidou jornalistas a visitarem sua fábrica na época em que anunciou o seu novo flagship, o G6. Isso demonstra como todas estão preocupadas com a segurança e em mostrar o que estão fazendo para garantir que os smartphones não vão explodir à toa.

 

A PCMag visitou as instalações em Gumi, na Coreia do Sul, a convite da empresa, e pode ver de perto como esses testes são realizados. “São necessárias 4.500 libras de força para fazer a bateria do Samsung Galaxy S8 explodir”, começa a matéria, na qual o jornalista afirma ter visto isto acontecer.

 

Para se ter uma ideia, a publicação segue, esse é o peso de um Toyota Camry ou um Honda Accord. E também é o peso médio de um rinoceronte adulto. “Mas lembre-se, isso é todo o rinoceronte – não apenas um pé”. Em resumo, é preciso muita força para a bateria explodir.

 

O teste em oito etapas envolve um teste de uso acelerado, no qual o smartphone é submetido a cinco dias de carga e descarga da bateria em ritmo acelerado, além de ser mergulhado em água. Robôs e humanos simulam o uso navegando na internet, no Facebook e jogando. Uma etapa que só passou a ser realizada após o Note 7.

 

Claro que não são todos os dispositivos que passam pelos testes. Apenas cerca de 300 entre cerca de 15.000 passavam pelos testes. Essas três centenas passaram por um ciclo de 400 cargas em 50 dias, o que dá cerca de um ano e meio de uso por um consumidor médio.

 

Esforços para limpar a imagem

 

 

 

 

 Estamos compartilhando porque aconteceu, o que aconteceu e porque não vai acontecer de novo. Eu acho que podemos recuperar um pouco de confiança, e estamos vendo nossos consumidores generosos o bastante para falar que ‘eu acredito na Samsung, e errar uma vez é perdoável’.

 

A fala acima, do EVP global de marketing da Samsung, YH Lee, à PCMag, mostra que a Samsung está preocupada em passar a imagem de que a segurança é uma preocupação fundamental para a companhia. E que esforços para que o caso do Note 7 nunca mais se repita estão sendo feitos.

 

Para isso, a companhia criou um “conselho de bateria”, formado por professores de química das renomadas universidades de Cambridge e Berkeley. Também está convidando jornalistas, como o da PCMag, às suas fábricas para mostrar os testes realizados em seus smartphones e, principalmente, nas baterias.

 

Tudo isso também é possível porque o processo de fabricação dos dispositivos está muito mais automatizado hoje do que na época de lançamento do Galaxy S5, em 2014, por exemplo. Robôs e humanos dividem o espaço e as tarefas de fabricação, o que acelera bastante o processo. E permite que outros humanos façam e supervisionem testes.

 

São necessários 13 minutos para a montagem de cada Galaxy S8 ser concluída. Juntando com o tempo de instalação dos softwares, esse tempo aumenta para cerca de meia hora, diz um representante da Samsung. Então, alguns são selecionados e passam pelos testes, que envolve três novas etapas exclusivamente feitas com a bateria.

 

As novas etapas são a de carga e recarga, o de uso acelerado (que descrevemos acima) e um que verifica vazamentos dos compostos químicos no interior do componente. A Samsung também passou a repetir um realizado pelas fabricantes da bateria, de desmontagem.

 

A inovação deve seguir, mas acima disso, temos que continuar considerando a segurança do consumidor como prioridade máxima. Vai levar tempo, mas eu acredito de verdade que vamos resgatar a confiança de nossos consumidores – disse o CEO da Samsung, DJ Koh.

 

 O grande teste está começando. Se tudo der certo com o Galaxy S8, a Samsung tem tudo para seguir o caminho e se manter no topo. Porém, qualquer problema pode ser fatal para a empresa no mercado de smartphones.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Ação Parlamentar - 11 horas atrás Assembleia Legislativa capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE A palestra foi conduzida pela palestrante Regina Rafihi, que abordou sobre condutas profissionais, ética laboral e a importância do trabalho em equipe para a eficácia organizacional.
2
Cultura - 11 horas atrás Estudantes indígenas de 25 etnias do Estado participam da Mostra Cultural nos dias 18 e 19 de abril De acordo com a secretária da Seduc, Ana Pacini, o projeto também fortalece o diálogo intercultural e amplia o conhecimento sobre as tradições indígenas, contribuindo para a formação integral dos alunos.
3
Esportes - 11 horas atrás Aconteceu em Porto Velho: Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas A 2ª edição do Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, visa alertar para a conscientização sobre a doença tropical
4
Capa - 11 horas atrás Rondônia Cidadã: serviços de saúde, cadastro para programas sociais e outras ações são levadas para Buritis Idealizado em 2019, pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, e executado em parceria com outras instituições, o programa realizou mais de 80 mil atendimentos em diversas áreas, nos 48 municípios
5
Capa - 11 horas atrás Lei Paulo Gustavo: Equipe da Sejucel realiza duas atividades em Ji-Paraná O evento tem como objetivo capacitar os agentes públicos municipais e estaduais para a aplicação e execução da Lei Paulo Gustavo.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::