Rondônia, - 03:10

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Implantação da Rádio e TV Assembleia
Comissão Especial quer acelerar implantação da Rádio e TV Assembleia
Na reunião da Comissão Temporária Especial criada com a finalidade de discutir a implantação da Rádio e TV Assembleia realizada nesta quarta-feira (22), foi deliberado encaminhamento de ofício ao presidente da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), para que o parlamentar providencie agendamento de reunião com a presidência do Senado Federal.
Publicado Quinta-Feira, 23 de Março de 2017, às 08:11 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324439&codDep=53" data-text="Comissão Especial quer acelerar implantação da Rádio e TV Assembleia
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Na reunião da Comissão Temporária Especial criada com a finalidade de discutir a implantação da Rádio e TV Assembleia realizada nesta quarta-feira (22), foi deliberado encaminhamento de ofício ao presidente da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), para que o parlamentar providencie agendamento de reunião com a presidência do Senado Federal.

 

De acordo com o presidente da comissão, Léo Moraes (PTB), na pauta será discutido a liberação do orçamento para a aquisição dos itens necessários para implantação da Rádio e TV Assembleia. No ofício, segundo Léo, também conterão informações sobre todas as ações e levantamentos já feitos visando a implantação.

 

O relator da comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PMN), disse que no encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Ministério das Comunicações afirmou que será feito o que for preciso para estender as transmissões aos municípios do interior.

 

“Seja através de medida provisória, projeto de lei, o importante é levar a informação para a população que não tem fácil acesso, para comunidades mais isoladas que possam ouvir as ações parlamentares via rádio ou televisão. Vamos aguardar essa reunião para avançarmos ainda mais nessa questão”, frisou Jesuíno.

 

Também membro da Comissão Temporária, o deputado Anderson do Singeperon (PV), disse apoiar o projeto por acreditar em uma maior transparência dos trabalhos legislativos a população e se colocou a disposição para trabalhar para o desenvolvimento da implantação.

 

Léo Moraes ressaltou que os mecanismos de comunicação vão contribuir para a Casa mostrar a produtividade de cada parlamentar, suas ações, como se comporta, o que faz e como faz. Segundo Léo, “é uma oportunidade dos eleitores saber quem é quem”, afirmou.

 

“Muitas vezes a comunicação entre o parlamento e a sociedade é falha. Com a implantação teremos uma interatividade de maior qualidade e presteza com a pessoa pública. Porém, a economia é nosso principal mote, vamos gastar bem menos do que se gasta hoje”, concluiu.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

 

 

 

FOTOS

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...


Dr. Neidson se reúne com dirigentes da Seagri e Funai para discutir entrega de tratores em aldeias de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar do...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM