Rondônia, - 01:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Implantação da Rádio e TV Assembleia
Comissão Especial quer acelerar implantação da Rádio e TV Assembleia
Na reunião da Comissão Temporária Especial criada com a finalidade de discutir a implantação da Rádio e TV Assembleia realizada nesta quarta-feira (22), foi deliberado encaminhamento de ofício ao presidente da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), para que o parlamentar providencie agendamento de reunião com a presidência do Senado Federal.
Publicado Quinta-Feira, 23 de Março de 2017, às 08:11 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324439&codDep=53" data-text="Comissão Especial quer acelerar implantação da Rádio e TV Assembleia

  
 
 

 

Na reunião da Comissão Temporária Especial criada com a finalidade de discutir a implantação da Rádio e TV Assembleia realizada nesta quarta-feira (22), foi deliberado encaminhamento de ofício ao presidente da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), para que o parlamentar providencie agendamento de reunião com a presidência do Senado Federal.

 

De acordo com o presidente da comissão, Léo Moraes (PTB), na pauta será discutido a liberação do orçamento para a aquisição dos itens necessários para implantação da Rádio e TV Assembleia. No ofício, segundo Léo, também conterão informações sobre todas as ações e levantamentos já feitos visando a implantação.

 

O relator da comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PMN), disse que no encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Ministério das Comunicações afirmou que será feito o que for preciso para estender as transmissões aos municípios do interior.

 

“Seja através de medida provisória, projeto de lei, o importante é levar a informação para a população que não tem fácil acesso, para comunidades mais isoladas que possam ouvir as ações parlamentares via rádio ou televisão. Vamos aguardar essa reunião para avançarmos ainda mais nessa questão”, frisou Jesuíno.

 

Também membro da Comissão Temporária, o deputado Anderson do Singeperon (PV), disse apoiar o projeto por acreditar em uma maior transparência dos trabalhos legislativos a população e se colocou a disposição para trabalhar para o desenvolvimento da implantação.

 

Léo Moraes ressaltou que os mecanismos de comunicação vão contribuir para a Casa mostrar a produtividade de cada parlamentar, suas ações, como se comporta, o que faz e como faz. Segundo Léo, “é uma oportunidade dos eleitores saber quem é quem”, afirmou.

 

“Muitas vezes a comunicação entre o parlamento e a sociedade é falha. Com a implantação teremos uma interatividade de maior qualidade e presteza com a pessoa pública. Porém, a economia é nosso principal mote, vamos gastar bem menos do que se gasta hoje”, concluiu.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia

 

 

 

FOTOS

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Deputado Anderson teve emendas aprovadas em projetos e que irão favorecer socioeducadores
Na última sessão ordinária de 2017, realizada na quarta-feira (13), o deputado Anderson do Singeperon (PV) garantiu, através de emendas, direitos e vantagens aos socioeducadores em Projeto de Lei Complementar aprovado pela Assembleia Legislativa....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE