Rondônia, - 16:27

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Não consegue lembrar onde estacionou o carro? O Google Maps vai te ajudar
Publicado Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, às 16:26 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324198&codDep=41" data-text="Não consegue lembrar onde estacionou o carro? O Google Maps vai te ajudar

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

Se você tem memória fraca e nem sempre consegue se lembrar do local exato onde estacionou o carro, o Google Maps tem uma boa notícia para você. O aplicativo está sendo atualizado e vai contar com novos recursos para ajudar o usuário a encontrar o veículo estacionado.

 

É bem verdade que o Google Maps já tinha uma função semelhante, mas ela nem sempre funcionava de forma satisfatória (ainda mais em estacionamentos de shoppings). Agora, o app de navegação GPS oferece mais precisão no recurso que grava o local onde o carro está parado.

 

Ao que já pode ser percebido nos Estados Unidos e na Europa, onde a atualização já chegou, agora o usuário poderá pressionar um botão azul na primeira tela do app e selecionar a opção “Salvar estacionamento”. Além de gravar o local graças ao GPS, o recurso permite o preenchimento de informações extras pelo próprio usuário. Ou seja, mesmo que o geolocalizador falhe, você não ficará sem encontrar o carro.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Além disso, quando o usuário estiver chegando próximo ao automóvel, o aplicativo começa a emitir uma notificação de proximidade. Isso ajuda você a saber que está no caminho certo para o veículo.

 

Como dito acima, por enquanto a função está disponível apenas na Europa e nos Estados Unidos. A previsão é que ela desembarque na versão Beta do Google Maps em breve aqui no Brasil.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Se você está tuitando durante uma tragédia, provavelmente está espalhando notícias falsas
...


Twitter faz mudanças em algoritmo para esconder mensagens danosas
...


O novo Portal para Jovens, do Facebook, quer ensinar aos usuários como ter cuidado online
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM