Rondônia, - 18:00
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Fanático por Zelda controla tudo na própria casa usando uma ocarina [vídeo]
Publicado Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, às 16:25 | Fonte Tec Mundo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324197&codDep=41" data-text="Fanático por Zelda controla tudo na própria casa usando uma ocarina [vídeo]
  
 
 

 

 

 

Você é muito fã da série The Legend of Zelda? Muito, muito mesmo? Tão fanático a ponto de transformar a sua própria casa em um sistema automatizado que é controlado por uma boa e velha ocarina? Se a sua resposta foi negativa, então você não chega ao nível do pessoal do canal Sufficiently Advanced no YouTube.

 

Com muita paciência e conhecimentos avançados de Internet das Coisas, foi possível criar uma casa que responde com determinadas ações aos comandos do instrumento — exatamente como Link faz em The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

 

O resultado é uma casa com muitos fios a mais do que o normal, é verdade, mas tudo parece funcionar normalmente se você tocar as notas certas. Confira:

 

 

 

 

Tudo em sintonia

 

 

O primeiro passo foi instalar um microfone poderoso que "escute" as notas tocadas pela ocarina. Assim, a música opera como se fosse um comando de voz, com a diferença de que a chave é o som produzido pelo instrumento.

 

Um Raspberry Pi conectado todo o tempo à rede foi configurado para comandar os módulos de WiFi espalhados pela casa. São eles que captam os comandos e autorizam a execução das ações.

 

 

Toda a casa ganhou alguns fios e pilhas a mais — tudo por um bom motivo

 

 

E não é que funciona muito bem? A canção "Zelda's Lullaby" serve para abrir e travar a porta da frente, a "Sun's Song" liga as lâmpadas e "Bolero of Fire" faz o aquecedor começar a trabalhar. A "Song of Storms" controla o umidificador e a "Minuet of Forest" ativa a pequena bomba d'água que realiza a irrigação das plantas. "Song of Time" diz o horário por uma voz automatizada, "Epona's Song" dá a partida no carro a distância e a clássica "Saria's Song" faz o smartphone disparar um alarme — e você muito provavelmente já sabe qual é o toque.

 

FONTE(S)SUFFICIENTLY ADVANCED

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Google Maps: usuários poderão compartilhar trajetos em tempo real no celular
...


Apple nega que tenha sido invadida por grupo que ameaça 'apagar iPhones'
...


Facebook lança novo botão para transmissão de vídeos ao vivo no desktop
...


Super Mario Run já está disponível para aparelhos com Android
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE