Rondônia, - 04:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
LAUDO SOBRE ACIDENTE DE TEORI NÃO TEM DATA PRA SAIR
Publicado Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, às 08:46 | Fonte Brasil 247 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324142&codDep=19" data-text="LAUDO SOBRE ACIDENTE DE TEORI NÃO TEM DATA PRA SAIR

  
 
 

 

 

 

247 - Os três processos de investigação abertos sobre o acidente de avião que matou o ministro do STF STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki e outras quatro pessoas em Paraty (RJ) seguem sem conclusão dois meses após o caso. 

 

A hipótese de sabotagem é remota e praticamente descartada pelos investigadores, mas até a última sexta-feira (17) a Polícia Federal, o Cenipa (órgão da Aeronáutica responsável pela investigação de acidentes aéreos) e o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro ainda não haviam divulgado um comunicado oficial sobre as causas do acidente, ocorrido em 19 de janeiro.

 

As informações são de reportagem de Rubens Valente na Folha de S.Paulo. 

 

"Quatro dias depois da queda, o juiz federal Raffaele Felice Pirro, de Angra dos Reis (RJ), decretou segredo de Justiça sobre as apurações. Além de Teori, o acidente matou o empresário hoteleiro Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Lidiane Panas Helatczuk e sua mãe, Maria Hilda Panas.

 

As três apurações são um inquérito policial, tocado pela PF de Angra com acompanhamento da Justiça Federal e do Ministério Público Federal, um inquérito civil aberto pela Procuradoria da República em Angra e a apuração do Cenipa –que não tem objetivo de criminalizar eventuais responsáveis, mas apontar "fatores contribuintes" para a queda.

 

Como é feita por profissionais especializados em aviação, a terceira investigação é a mais aguardada para o completo entendimento de eventuais falhas humanas ou técnicas, a fim de reduzir o risco de novos acidentes.

 

A Aeronáutica informou à reportagem na sexta que pretende encerrar a apuração 'no menor prazo possível'."

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Maia defende distrital misto em 2022 e 'transição' nas próximas eleições
...


Hissa pode ser expulso do PDT nesta segunda-feira
...


Auditoria aponta irregularidades em programa de reforma agrária
...


Moro mantém depoimento de Dirceu nesta sexta
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE