Rondônia, - 04:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Saúde da população de Guajará-Mirim e região
Deputado Dr. Neidson busca solução para a Saúde da população de Guajará-Mirim e região
A Comissão de Saúde, em reunião presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia na manhã de terça-feira (14), ouviu os representantes do Estado e do município de Guajará-Mirim quanto a denúncias recebidas por parlamentares sobre inúmeros problemas enfrentados pela população regional no setor de saúde.
Publicado Quinta-Feira, 16 de Março de 2017, às 16:32 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323803&codDep=53" data-text="Deputado Dr. Neidson busca solução para a Saúde da população de Guajará-Mirim e região

  
 
 

 

A Comissão de Saúde, em reunião presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia na manhã de terça-feira (14), ouviu os representantes do Estado e do município de Guajará-Mirim quanto a denúncias recebidas por parlamentares sobre inúmeros problemas enfrentados pela população regional no setor de saúde.

 

O objetivo da reunião, segundo os deputados membros da comissão, foi de esclarecer denúncias recebidas pelo Dr. Neidson quanto a falta de bolsas de sangue no município, falta de transporte para os pacientes, de atendimento médico capacitado e medicamentos. O objetivo é buscar possíveis soluções para as dificuldades passadas pelos populares.

 

O diretor do Fhemeron, Sid Orleans, disse que não procedem as denúncias formalizadas. ‘’ Dados somados nos meses de agosto, setembro e outubro de 2016, em Guajará-Mirim mostram que foram recebidas 265 bolsas de sangue, sendo que só foram utilizadas 50. “Não existe a possibilidade de falta de sangue na região, possivelmente, o que faltou foi comunicação, que levou a ter essas denúncias que considero infundadas”, relatou.

 

O diretor também esclareceu a questão dos transportes, afirmando que os devidos reparos já estão sendo feitos e que em poucos dias os veículos estarão à disposição da comunidade.

 

Segundo Neidson, todas as denúncias entregues à comissão estão sendo averiguadas. “Espero que esses problemas possam ser solucionados rápido, pois quem sofre é a população com a demora nos atendimentos”.

 

Ao fazerem uso da palavra, os vereadores de Guajará-Mirim, Kerlinge Brito (PTN), Raimundo Barroso (PMN), pediram que os membros da comissão de atenção maior para a situação precária do município, que necessita com urgência de providências na área da saúde.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

 

Foto: Assessoria

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputados se reúnem com sindicalistas e discutem decreto governamental
Os parlamentares ouviram as colocações dos sindicalistas, que pedem a suspensão ou a readequação do decreto, que na opinião deles fere direitos adquiridos dos trabalhadores. ...


Maurão solicita implantação de agência do Basa em três municípios
Para atender ao crescimento populacional e econômico de regiões que apresentam uma força produtiva cada vez maior, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), encaminhou ofício ao superintendente regional do Banco da Amazônia...


Deputados asseguram apoio ao parque de exposições de Vale do Paraíso
Para realizar melhorias na estrutura do parque de exposições de Vale do Paraíso, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Marcelino Tenório (PRP), anunciaram a destinação de emendas, durante audiência com lider...


Alex Redano destaca necessidade de médico anestesista em Buritis
O deputado Alex Redano (PRB) indicou ao governo do Estado para que, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) seja enviado um médico especializado em anestesia para o município de Buritis....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::