Rondônia, - 19:07
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Esportes
esportes
Sem custo de passagem, atletas e paratletas de Rondônia podem participar de competições nacionais e internacionais
Muitos atletas e paratletas aderem ao esporte na escola. Esse é um dos passos que muitos deles buscam para competições nacionais.
Publicado Terça-Feira, 14 de Março de 2017, às 15:27 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323664&codDep=32" data-text="Sem custo de passagem, atletas e paratletas de Rondônia podem participar de competições nacionais e internacionais

  
 
 

Rodnei Paes com a delegação que representará Rondônia nos Jogos

Muitos atletas e paratletas aderem ao esporte na escola. Esse é um dos passos que muitos deles buscam para competições nacionais. Mas esta é uma etapa que acontece na juventude. Quando eles passam para o esportes de alto rendimento, em alguns casos, não possuem patrocinadores, e passam a custear quase todo o seu processo dentro do esporte, como o descolocamento. Viagens que podem sair caras, dependendo do lugar do evento.
 
 
Atendendo à necessidade dos atletas e paratletas, o governo de Rondônia incluiu no Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder) a aquisição de passagens para os atletas dos 52 municípios do estado que pretendem participar de competições nacionais e internacionais.
 
O Proder está vigente desde 2013, e através dele são fomentados os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Como o programa beneficia o esporte de alto rendimento, foi adaptado para os competidores adquirirem as passagens para disputas em outros estados e possivelmente outro País.
 
A partir da publicação da portaria 06/2017 no diário oficial, os interessados que visam competições esportivas podem adquirir as passagens para as competições, como Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Pan-americano, Sul-americano e Mundiais.
 
Para adquirir as passagens junto à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) os interessados devem ser filiados ou vinculados a alguma federação esportiva de Rondônia, estar em plena atividade esportiva, comprovação de inscrição do evento, declaração com o comprometimento de inserção no Proder e a programação da competição.
 
O pedido deverá ser feito pela federação demonstrando classificação, ranking do atleta ou paratleta com cópia dos documentos pessoais. A solicitação deve ser protocolada com todos os documentos no prazo mínimo de 30 dias para viagens nacionais e 45 para saídas internacionais.
 
Segundo o titular da Sejucel, Rodnei Paes, esse comprometimento do estado busca elevar o desempenho dos atletas e paratletas rondonienses. “As federações devem ficar atentas para a importância da competição e aos prazos de desistência, pois a falta de compromisso pode acarretar custo para o competidor e federação”, disse.
 
Em casos excepcionais, o atleta ou paratleta deverá justificar sua desistência. Se por ventura queira mudar o horário, ele arcará com as taxas. Caso não embarque e não justifique, o atleta arcará com todos os custos realizados pela Sejucel e ainda ficará impossibilitado de receber o recurso durante dois ano.
 
 
Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Leandro Morais

Secom - Governo de Rondônia 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Esportes


Boateng responde a comentário racista de político alemão
...


Goiás fica no 0 a 0 contra o Vila Nova e mantém a liderança do grupo
...


André Greipel vence 12.ª etapa e abandona o Giro
...


Japão arrebata ouros e faz 1ª ''dobradinha'' do judô no Rio
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::