Rondônia, - 00:11

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Comissão Estadual de Catadores com governador
Dr. Neidson promove encontro de Comissão Estadual de Catadores com governador
Na manhã da última terça-feira (7), uma comissão formada por catadores de materiais recicláveis que atuam no estado de Rondônia foi recebida pelo governador Confúcio Moura (PMDB).
Publicado Sexta-Feira, 10 de Março de 2017, às 07:53 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323392&codDep=53" data-text="Dr. Neidson promove encontro de Comissão Estadual de Catadores com governador

  
 
 

 

Na manhã da última terça-feira (7), uma comissão formada por catadores de materiais recicláveis que atuam no estado de Rondônia foi recebida pelo governador Confúcio Moura (PMDB). O encontro promovido pelo deputado Dr. Neidson (PMN) ocorreu no Centro Político Administrativo (CPA), em Porto Velho.

 

Na reunião, a comissão reforçou a necessidade de uma política pública estadual de reconhecimento e inclusão socioeconômica voltada aos catadores. A categoria pediu ao governador maior apoio e atenção à classe, em especial, ao Projeto Recicla-Rondônia.

 

Destinado aos catadores do Estado, o projeto teve início no ano de 2013, porém segundo a comissão, até hoje, apenas duas etapas da primeira meta teria sido realizada. Segundo a classe, a não conclusão das etapas acabou gerando prejuízos aos catadores, pois a verba destinada ao projeto acabou reduzida, passando de pouco mais de R$ 5 mil para, aproximadamente R$ 3 mil.

 

A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) detém a execução do Projeto Recicla-Rondônia, que tem como objetivo fomentar empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos constituídos por catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

 

Segundo a presidente da Associação de Catadores de Matérias Recicláveis de Guajará-Mirim Nova Vida (Ascanov), Cibele Carvalho, hoje em Rondônia, existem cerca de 20 cooperativas e associações de catadores.

 

“Destas cinco detém infraestrutura necessária. As demais possuem apenas o CNPJ como é o caso de Guajará-Mirim", destacou Cibele.

 

Ao final do encontro, a comissão entregou ao governador documento contendo propostas para a construção de uma política publica de materiais recicláveis no Estado.

 

O documento, segundo a categoria, é fruto de encontros promovidos pela Rede Coopcenter - Cooperativa Central de Catadores de Materiais Recicláveis, com presença de diversas bases do Estado.

 

Para Dr. Neidson, a oportunidade de gerar renda ao incentivar a coleta de material reciclável e reutilizável deve ser valorizada pelo Estado.

 

“Muitos indivíduos desempregados encontram na coleta desses materiais oportunidades de obtenção de renda para suas famílias. Por essa razão, não há surpresa no fato de que o funcionamento das cooperativas de catadores ganha importância no cenário atual por representar movimento social reconhecido”, declarou o deputado.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

 

Foto: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Nota de pesar pelo falecimento de Jair Matos Silva
Conhecido por ter sido proprietário das primeiras bancas de revistas na cidade de Ariquemes, pioneiro, onde morou por mais de 37 anos, é com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Jair Matos Silva, conhecido popularmente por “Jair da Banca...


Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares
O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM