Rondônia, - 01:28
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
SENSIBILIZAÇÃO
Restaurante Comunitário e barco social terão ações de conscientização e prevenção a DSTs durante o Carnaval em Porto Velho
O público atendido pelo Restaurante Comunitário Prato Cheio e o Barco Social será mobilizado para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através da campanha de carnaval realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:58 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322046&codDep=34" data-text="Restaurante Comunitário e barco social terão ações de conscientização e prevenção a DSTs durante o Carnaval em Porto Velho

  
 
 

Barco Deus é Amor receberá as ações da campanha no próximo dia 20

 

O público atendido pelo Restaurante Comunitário Prato Cheio e o Barco Social será mobilizado para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através da campanha de carnaval realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

 

Conforme a programação da Seas, a mobilização e entrega de kits de prevenção serão feitas no Barco Deus é Amor no próximo dia 20. O transporte fluvial é oferecido pelo governo de Rondônia de forma gratuita e atende à população de baixa renda dos distritos de Porto Velho e toda a região do Vale do Guaporé. Ocupa um papel estratégico para o deslocamento de ribeirinhos para atendimento médico e também no escoamento da produção agrícola.

 

Já o público que frequenta Restaurante Comunitário Prato Cheio receberá as ações de sensibilização no dia 24. O restaurante atende a cerca de 1.5 mil pessoas por dia, está  localizado na rua Teotônio Vilela, sub esquina com a José Amador do Reis, no bairro Tancredo Neves. No local a refeição é oferecida a R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30.

 

ESTRATÉGIA

 

Para a coordenadora estadual de Política de Segurança Alimentar e Nutricional da Seas, Cleusa Firmino, a escolha dos locais que receberão as ações estratégicas é devido ao grande movimento de público atendido por cada um deles e pela função de assistência social que desempenham. Para ela, mais que garantir a segurança alimentar, o Restaurante Comunitário Prato Cheio é um estabelecimento de disseminação de conhecimento e fomentação cultural.

 

 

No restaurante popular, a campanha será realizada no dia 24

No restaurante popular, a campanha será realizada no dia 24

 

 

‘‘Desde 2011 o estado aderiu ao Programa de Segurança Alimentar Nacional e vem trabalhando nesse sentido com a construção do restaurante comunitário, que é uma garantia de direitos humanos. Além do baixo custo, com o restaurante trabalhamos também a educação alimentar da população, inclusive há relatos de pessoas que frequentam o local e melhoraram as condições de saúde, reduzindo o peso, e isso é muito importante para nós que moramos em um País que tem problemas com obesidade’’, disse Cleusa.

 

Para a coordenadora, é importante levar um serviço a mais ao restaurante com a sensibilização do público contra as DSTs. ‘‘Em todo o Brasil há preocupação com as DSTs, que no carnaval há grande risco de disseminação, então essa campanha é muito importante, e como no restaurante passa um grande número de pessoas, é uma oportunidade de conscientizar um público diversificado’’, ponderou.

 

A coordenadora aproveitou para informar à população que o restaurante comunitário só não funcionará no feriado do dia 28.

 

 

 

Fonte

Texto: Vanessa Moura

Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes

Secom - Governo de Rondônia

 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Economia será fortalecida com a formalização de vendedores ambulantes em Vilhena
A economia informal deve tomar novos rumos com o incremento da formalização dos vendedores ambulantes em Vilhena....


Confúcio Moura reivindica ressarcimento de obras federais executadas pelo estado de Rondônia
Acompanhado de parlamentares da bancada federal de Rondônia, o governador Confúcio Moura reuniu-se nessa terça-feira (26), em Brasília, com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) Dyogo Oliveira, para solicitar a compensação orçamentá...


Goma-resina de pinus atrai trabalhador a Rondônia
Trabalhar na extração de goma-resina em floresta de pinus é um serviço que chamou a atenção do ex-trabalhador da construção civil, Manoel Dornelles, em Vilhena....


Governos de Rondônia e Goiás assinam convênio de cooperação técnica para implantação de plataforma tecnológica
Na manhã desta terça-feira (27), o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, e a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, professora Raquel Figueredo Alessandri, realizaram a assinatura do termo de Convênio de Cooperação...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE