Rondônia, - 12:28

 

Você está no caderno - Rondônia
SENSIBILIZAÇÃO
Restaurante Comunitário e barco social terão ações de conscientização e prevenção a DSTs durante o Carnaval em Porto Velho
O público atendido pelo Restaurante Comunitário Prato Cheio e o Barco Social será mobilizado para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através da campanha de carnaval realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:58 | Fonte Secom - Governo de RO 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322046&codDep=34" data-text="Restaurante Comunitário e barco social terão ações de conscientização e prevenção a DSTs durante o Carnaval em Porto Velho

  
 
 

Barco Deus é Amor receberá as ações da campanha no próximo dia 20

 

O público atendido pelo Restaurante Comunitário Prato Cheio e o Barco Social será mobilizado para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através da campanha de carnaval realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

 

Conforme a programação da Seas, a mobilização e entrega de kits de prevenção serão feitas no Barco Deus é Amor no próximo dia 20. O transporte fluvial é oferecido pelo governo de Rondônia de forma gratuita e atende à população de baixa renda dos distritos de Porto Velho e toda a região do Vale do Guaporé. Ocupa um papel estratégico para o deslocamento de ribeirinhos para atendimento médico e também no escoamento da produção agrícola.

 

Já o público que frequenta Restaurante Comunitário Prato Cheio receberá as ações de sensibilização no dia 24. O restaurante atende a cerca de 1.5 mil pessoas por dia, está  localizado na rua Teotônio Vilela, sub esquina com a José Amador do Reis, no bairro Tancredo Neves. No local a refeição é oferecida a R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30.

 

ESTRATÉGIA

 

Para a coordenadora estadual de Política de Segurança Alimentar e Nutricional da Seas, Cleusa Firmino, a escolha dos locais que receberão as ações estratégicas é devido ao grande movimento de público atendido por cada um deles e pela função de assistência social que desempenham. Para ela, mais que garantir a segurança alimentar, o Restaurante Comunitário Prato Cheio é um estabelecimento de disseminação de conhecimento e fomentação cultural.

 

 

No restaurante popular, a campanha será realizada no dia 24

No restaurante popular, a campanha será realizada no dia 24

 

 

‘‘Desde 2011 o estado aderiu ao Programa de Segurança Alimentar Nacional e vem trabalhando nesse sentido com a construção do restaurante comunitário, que é uma garantia de direitos humanos. Além do baixo custo, com o restaurante trabalhamos também a educação alimentar da população, inclusive há relatos de pessoas que frequentam o local e melhoraram as condições de saúde, reduzindo o peso, e isso é muito importante para nós que moramos em um País que tem problemas com obesidade’’, disse Cleusa.

 

Para a coordenadora, é importante levar um serviço a mais ao restaurante com a sensibilização do público contra as DSTs. ‘‘Em todo o Brasil há preocupação com as DSTs, que no carnaval há grande risco de disseminação, então essa campanha é muito importante, e como no restaurante passa um grande número de pessoas, é uma oportunidade de conscientizar um público diversificado’’, ponderou.

 

A coordenadora aproveitou para informar à população que o restaurante comunitário só não funcionará no feriado do dia 28.

 

 

 

Fonte

Texto: Vanessa Moura

Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes

Secom - Governo de Rondônia

 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Projeto de leitura diminui pena e dá impulso à ressocialização de apenados em presídios de Porto Velho
Duas vezes por semana, o apenado Celso Guedes, 53 anos, distribui obras literárias diversas aos ocupantes de seis pavilhões do Presídio Vale do Guaporé, em Porto Velho....


Operação tapa buracos é concluída em cinco rodovias rondonienses
No mês de março, o Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou a operação tapa buracos nas rodovias estaduais, que durante o período de chuvas, começam a apresentar desgastes nas pistas, ocasionando em bur...


Governo de Rondônia disponibiliza equipamentos para a agricultura familiar em seis municípios
Até o dia 17 de maio, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Superintendência Estadual de Licitações (Supel) e a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), disponibiliza, via chamamento público,...


Tribunal de Justiça proíbe paralisação dos servidores municipais da Educação em Ariquemes
A decisão liminar do TJ - RO foi emitida na tarde desta segunda-feira (23) e proíbe a paralisação anunciada pelo Sindicado dos Trabalhadores  em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) prevista para ocorrer nos dias 24 e 25 de abril....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM