Rondônia, - 03:48
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Rondônia
SENSIBILIZAÇÃO
Restaurante Comunitário e barco social terão ações de conscientização e prevenção a DSTs durante o Carnaval em Porto Velho
O público atendido pelo Restaurante Comunitário Prato Cheio e o Barco Social será mobilizado para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através da campanha de carnaval realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:58 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322046&codDep=34" data-text="Restaurante Comunitário e barco social terão ações de conscientização e prevenção a DSTs durante o Carnaval em Porto Velho
  
 
 

Barco Deus é Amor receberá as ações da campanha no próximo dia 20

 

O público atendido pelo Restaurante Comunitário Prato Cheio e o Barco Social será mobilizado para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através da campanha de carnaval realizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

 

Conforme a programação da Seas, a mobilização e entrega de kits de prevenção serão feitas no Barco Deus é Amor no próximo dia 20. O transporte fluvial é oferecido pelo governo de Rondônia de forma gratuita e atende à população de baixa renda dos distritos de Porto Velho e toda a região do Vale do Guaporé. Ocupa um papel estratégico para o deslocamento de ribeirinhos para atendimento médico e também no escoamento da produção agrícola.

 

Já o público que frequenta Restaurante Comunitário Prato Cheio receberá as ações de sensibilização no dia 24. O restaurante atende a cerca de 1.5 mil pessoas por dia, está  localizado na rua Teotônio Vilela, sub esquina com a José Amador do Reis, no bairro Tancredo Neves. No local a refeição é oferecida a R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30.

 

ESTRATÉGIA

 

Para a coordenadora estadual de Política de Segurança Alimentar e Nutricional da Seas, Cleusa Firmino, a escolha dos locais que receberão as ações estratégicas é devido ao grande movimento de público atendido por cada um deles e pela função de assistência social que desempenham. Para ela, mais que garantir a segurança alimentar, o Restaurante Comunitário Prato Cheio é um estabelecimento de disseminação de conhecimento e fomentação cultural.

 

 

No restaurante popular, a campanha será realizada no dia 24

No restaurante popular, a campanha será realizada no dia 24

 

 

‘‘Desde 2011 o estado aderiu ao Programa de Segurança Alimentar Nacional e vem trabalhando nesse sentido com a construção do restaurante comunitário, que é uma garantia de direitos humanos. Além do baixo custo, com o restaurante trabalhamos também a educação alimentar da população, inclusive há relatos de pessoas que frequentam o local e melhoraram as condições de saúde, reduzindo o peso, e isso é muito importante para nós que moramos em um País que tem problemas com obesidade’’, disse Cleusa.

 

Para a coordenadora, é importante levar um serviço a mais ao restaurante com a sensibilização do público contra as DSTs. ‘‘Em todo o Brasil há preocupação com as DSTs, que no carnaval há grande risco de disseminação, então essa campanha é muito importante, e como no restaurante passa um grande número de pessoas, é uma oportunidade de conscientizar um público diversificado’’, ponderou.

 

A coordenadora aproveitou para informar à população que o restaurante comunitário só não funcionará no feriado do dia 28.

 

 

 

Fonte

Texto: Vanessa Moura

Fotos: Daiane Mendonça e Ésio Mendes

Secom - Governo de Rondônia

 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Com adoção de tecnologia, agricultor familiar amplia produção com mais de mil hectares de grãos plantados
Filho do produtor rural Remi de Ros, que há dez anos deixou a cidade de Treze Tílias, em Santa Catarina, para garantir o sustento da família em São Miguel do Guaporé, Murilo de Ros, de 9 anos, é o novo representante do futuro da agropecuária de Ron...


Produtores rurais de Cacoal recebem aditivo de R$ 50 mil do Programa de Aquisição de Alimentos
O encontro realizado nesta última semana de fevereiro, no município de Cacoal, reuniu extensionistas da Emater-RO e produtores rurais da região para discutir ações e orientar sobre a qualidade de produtos a ser entregues através do Programa de Aqui...


Procuradoria Geral do Estado de Rondônia abre em março processo seletivo para contratar estagiários
A Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE) realizará processo seletivo simplificado para ingresso de acadêmicos do curso de direito, que estejam cursando a partir do 7° período, no programa de estágio da instituição. ...


Videomonitoramento amplia poder de atuação da Polícia Militar em Cacoal
Além de ampliar a atuação do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Cacoal, o sistema de videomonitoramento se tornou uma ótima ferramenta na prevenção da criminalidade....

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE