Rondônia, - 14:36

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Entrega de benefícios no distrito de Surpresa
Dr. Neidson participa de entrega de benefícios no distrito de Surpresa
A comunidade do distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim amanheceu em festa com a conclusão das reformas e entrega de escolas, posto de saúde e da ambulancha para 250 famílias daquela localidade, na última quinta-feira (16).
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:56 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322044&codDep=53" data-text="Dr. Neidson participa de entrega de benefícios no distrito de Surpresa

  
 
 

 

A comunidade do distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim amanheceu em festa com a conclusão das reformas e entrega de escolas, posto de saúde e da ambulancha para 250 famílias daquela localidade, na última quinta-feira (16).

 

Depois da cheia histórica do rio Mamoré, a comunidade ficou praticamente destruída pelas alagações que ocasionaram suspensão das aulas e apreensão dos moradores com a possibilidade de doenças ou contaminação por falta de assistência médica.

 

A falta de uma Unidade de Saúde deixava todos preocupados, já que a atendimento médico só se deslocando para Guajará-Mirim, cerca de 200 km, pelos rios Mamoré e Guaporé ou de avião.

 

O deputado Dr. Neidson (PMN) conhece bem as necessidades dos ribeirinhos, e por isso, tem atuado de maneira rápida e eficaz buscando sempre melhorias para beneficiar através de ações a fim de solucionar os problemas do Distrito e aldeias indígenas.

 

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Salomão Justiniano de Melgar, foram construídos laboratório de informática, biblioteca, refeitório, cozinha e uma torre para internet, buscando melhorar o aprendizado dos alunos.

 

A Escola Municipal São Judas Tadeu foi reconstruída em nova área devido à alagação. Entretanto com a nova instalação e aquisições de materiais para a escola como centrais de ares-condicionados, carteiras, quadros, armários, fogão, freezer, geladeira, bebedouro, armário de cozinha e bomba para poço artesiano para oferecer melhores condições de ensino para os alunos.

 

O governador Confúcio Moura (PMDB), esteve presente na inauguração das unidades, e disse que os trabalhos na reconstrução da Unidade Básica de Saúde, de nome agora, Antônio Elias Teixeira, foram intensificados para que fosse entregue o mais rápido possível buscando amenizar os problemas do local. Confúcio parabenizou o deputado Dr. Neidson pelo excelente trabalho que tem feito pelo município de Guajará-Mirim e distritos.

 

Para Dr. Neidson, Surpresa tem um valor significativo em sua vida, pois já trabalhou na região e conhece bem todos os problemas vivenciados pelos moradores. Por isso, uma das suas primeiras ações foi destinar emenda parlamentar no valor de R$ 174 mil para a construção de uma embarcação UTI e capacidade para dois pacientes e quatro tripulantes.

 

O parlamentar reafirmou seu compromisso com a população e disse que o trabalho não terminou e que Surpresa e região podem contar com o seu apoio para o que precisar.

 

Os moradores ficaram satisfeitos com a ambulancha Antônio Elias Teixeira, cujo nome foi em homenagem ao desbravador e um dos fundadores do distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão prestigia Dia de Campo do café clonal em Cerejeiras
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) participou na sexta-feira (18), de um Dia de Campo de Café Clonal, realizado na linha 4ª Linha, KM 3,5, da 3ª para o 4ª eixo, em Cerejeiras, na propriedade do senhor José Carlos Miran...


Lei aprovada pela Assembleia institui, em definitivo, os Jogos Escolares do Estado
Os deputados têm aprovado os pedidos do Executivo, realizados através dos Projetos de Lei, que visam beneficiar a população e ou dar maior agilidade e transparência aos atos do Executivo, legitimando todos os procedimentos jurídicos....


Projeto de Lei declara a “Furiosa” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Rondônia
Os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT) apresentaram e tiveram aprovado o Projeto de Lei 963/18 que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial a Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia, também conhecida como ...


Comissão aprova solicitação de cópia de licitação da Seduc requerida pelo deputado Adelino
O deputado Adelino Follador (DEM), em pronunciamento na sessão plenária de quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), disse que a Comissão de Educação aprovou requerimento solicitando da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM