Rondônia, - 19:17
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
​​​​​​​​​​​​OAB/RO comemora
OAB/RO comemora 43 anos de luta em prol da advocacia e população rondoniense
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:56 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322043&codDep=35" data-text="OAB/RO comemora 43 anos de luta em prol da advocacia e população rondoniense
  
 
 

Com um legado de luta em prol da cidadania e da democracia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) completa 43 anos nesse sábado (18). Desde 18 de fevereiro de 1974, data de instalação oficial da entidade, a OAB/RO desenvolve um trabalho em favor da advocacia, da sociedade e em busca constante pela melhor prestação dos serviços da Justiça aos jurisdicionados.
 
A primeira diretoria da Seccional foi constituída pelo então presidente, Fouad Darwich Zacharias; pelo vice-presidente, José Mário Alves da Silva; 1º secretário, Odacir Soares Rodrigues; 2º secretário, Francisco Geraldo Balbi Filho; e o tesoureiro, Pedro Origa Neto.
 
Passados 43 anos, a OAB/RO tem em sua história a gestão de 11 presidentes, contando com a atual diretoria, e possui aproximadamente 8,5 mil advogados credenciados. A maioria inscrita em Porto Velho e os demais assistidos por uma das 18 Subseções, espalhadas pelo interior do estado.
 
Com cerca de 40 comissões, a Seccional atua nos mais diversos ramos como a defesa das prerrogativas, cultura, sociedade de advogados, acesso à Justiça, tecnologia e informática, assuntos internacionais, diversidade sexual, mulher advogada e direitos humanos. Também há trabalhos na área de acolhimento ao jovem advogado, defesa do advogado público, direitos sociais, fiscalizações dos gastos públicos, defesa dos direitos das pessoas com deficiência e prestação de serviços, entre outras.
 
“Nossa entidade está cada vez mais fortalecida. Ela vem ajudando a consolidar a independência entre os poderes e a fortalecer as instituições. Quero aqui aproveitar a oportunidade para agradecer a cada um dos ex-presidentes que foram essenciais para fortalecer a classe e fundamentais para defender os princípios constitucionais. A todos, o nosso muito obrigado! Devemos sempre lembrar que a OAB/RO é de todos nós, advogados militantes que ajudamos a construir uma nova página de nossa história”, salienta o atual presidente da Ordem, Andrey Cavalcante. 
 
Atual diretoria - presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante; vice-presidente, Maracélia Oliveira; secretário-geral, Márcio Melo; secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro; e o tesoureiro, Fernando Maia. 
 
Ex-presidentes - ao longo dos 43 anos, a Seccional Rondônia foi presidida por Fouad Darwich Zacharias (1974 a 1979); Francisco Arquilau de Paula (1979 a 1981); Pedro Origa Neto (1981 a 1983 e de 1991 a 1993); Miguel Roumiê (01.02.83 a 14.04.83); Nelson Santos de Oliveira (1983 a 1985); Heitor Magalhães Lopes (1985 a 1991); Odair Martini (1993 a 1995); Hiram Souza Marques (1995 a 2003); Orestes Muniz Filho (2004 a 2006); Hélio Vieira da Costa (2007 a 2012). 
 

Primeiros advogados - Em 1974, havia 23 advogados regularmente inscritos na OAB/RO: Odacir Soares Rodrigues, Nelson Santos de Oliveira, Rubens Moreira Mendes Filho, Francisco Arquilau de Paula, Manoel Flávio Médici Jurado, Mário Alves da Silva, Pedro Origa Neto, Joaquim dos Santos, Fouad Dawich Zacharias, Abílio Nascimento, José Pontes Pinto, Rochilmer Melo da Rocha, Miguel Roumié, Salma Latif Resek Roumié, Pedro Olimpio da Silva Albuquerque, Joel Quaresma de Moura, Sérgio Leonardo Darwich, Raimundo P. M. da Conceição, Ney Luiz de Freitas Leal, Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado, Amir Francisco Lando, Jorge Gurgel do Amaral, Rubens Moreira Mendes Filho. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Vara do Trabalho de Cacoal participa da 2ª edição da campanha ''Lenços de Amor''
...


TRT Comunidade prestou 3.669 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho
...


Caravana Trabalhista chega a Ariquemes na próxima terça-feira (18/4)
O tema ''Terceirização Enquanto Instrumento Gerador de Emprego'', será abordado pela diretora de Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.....


Manaus: Justiça do Trabalho fará nova semana de conciliação, em maio
Com o tema ‘Para que esperar, se você pode conciliar’, as peças da campanha mostram que uma ação trabalhista pode demorar para ser julgada...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE