Rondônia, - 05:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Aprenda a fazer o Windows 10 se conectar automaticamente a redes Wi-Fi
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:48 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322038&codDep=41" data-text="Aprenda a fazer o Windows 10 se conectar automaticamente a redes Wi-Fi

  
 
 

 

(Foto: reprodução/Kaspersky)

 

 

Hoje em dia, consideramos a internet praticamente uma parte do nosso computador. Em casa, temos o notebook sempre conectado à rede, e estranhamos quando ela dá qualquer problema. Fora de casa, no entanto, encontrar uma rede Wi-fi para conectar o PC pode ser um desafio.

 

Felizmente, há um recurso no Windows 10 que faz com que seu computador se conecte automaticamente a qualquer rede Wi-fi aberta que ele encontrar. Esse recurso pode facilitar bastante a vida, já que, com ele ativado, você terá conexão à internet sempre que uma rede aberta estiver disponível.

 

Por outro lado, é necessário tomar cuidado. Nem toda rede Wi-fi aberta é segura, e conectar-se a uma rede sem segurança pode fazer com que os seus dados de navegação sejam interceptados por outros usuários mal intencionados. Se essa conexão acontecer automaticamente, seu computador pode ficar em risco.

 

Ainda assim, se você quiser fazer o seu notebook se conectar automaticamente a qualquer rede aberta que ele encontrar, veja a seguir como fazer isso:

 

1. Acesse o menu de configurações do Windows 10;

 

 

Reprodução

Reprodução

 

2. Selecione a opção "Rede e internet";

 

 

Reprodução

Reprodução

 

3. No menu à esquerda, selecione "Wi-fi" e encontre a aba "Sensor de Wi-fi". Nesse ponto, poderá ser necessário fazer o login em sua conta da Microsoft para usar o recurso.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

4. Mais abaixo, ative a opção "Conectar a hotspots abertos sugeridos". Também pode ser interessante marcar a opção abaixo, "Mostrar uma barra de notificação quando for necessária uma ação minha". Assim, caso algo aconteça e a conexão não seja possível, o seu PC te avisará imediatamente.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Veja como iniciar o Windows 10 no modo de segurança
...


Intel divulga primeiros detalhes de sua 9ª geração de processadores Core
...


Tectoy vai relançar o Pense Bem
...


Facebook está de cara nova nos aplicativos para Android e iOS; confira
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE