Rondônia, - 12:13
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Opera anuncia reformulação total do seu navegador
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:34 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322031&codDep=41" data-text="Opera anuncia reformulação total do seu navegador

  
 
 

 

Novo Opera - (Foto: Divulgação)

 

 

A Opera anunciou ontem que trabalha em uma grande reformulação do seu navegador para desktops — e até já liberou a primeira versão de testes da novidade.

 

O projeto de redesenho é chamado de "Reborn" ("renascido", em português) e tem foco na aparência. Tanto que um dos destaques é o fato de que o Opera passará a ser o mesmo em todas as plataformas, proporcionando uma experiência igualitária entre todos os seus usuários.

 

"As abas estão simplificadas, mais leves e elegantes, o que torna mais fácil localizar abas abertas", conta a empresa. A barra lateral também foi mexida, ficando "mais sutil e refinada, com um toque de animação".

 

 

 

Essa barra, aliás, ganhou destaque, porque passará a vir ativada por padrão, funcionando de forma parecida com aquela que existe no Opera Neon, navegador experimental lançado recentemente pela marca. É possível usar a barra para incluir atalhos e até extensões. A primeira disponível é uma que deixa o Facebook Messenger visível o tempo todo; basta clicar no ícone e todas as suas conversas aparecerão.

 

Outro toque estético é que o Opera virá em dois padrões de cor: um claro e um escuro. "Também desenvolvemos três novos planos de fundo que complementam perfeitamente a nova aparência do Opera", informa a empresa. Tudo isso pode ser configurado pela área de temas do navegador.

 

Por enquanto, apenas a versão para desenvolvedores está disponível, o que significa que esse novo Opera ainda não é estável.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Bitcoin: o que é e como funciona a moeda virtual
...


1 em cada 3 jovens no mundo não tem acesso à internet, diz Unicef
...


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


O fone de ouvido que é capaz de traduzir 15 idiomas praticamente ao vivo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE