Rondônia, - 20:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
É o fim! Google encerra o suporte de duas versões clássicas do Android
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 11:15 | Fonte Tudo celular.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322020&codDep=41" data-text="É o fim! Google encerra o suporte de duas versões clássicas do Android

  
 
 

 

 

 

Em novembro do ano passado, o Google anunciou que as últimas versões do Play Services não seriam mais compatíveis com os clássicos Android Gingerbread e Honeycomb, apesar de que a nota de Mountain View não havia reportado uma data específica para o encerramento oficial de tal suporte.

 

Atualmente com a supremacia das versões Lollipop, Marshmallow e gradual ascensão do Nougat, as edições mais antigas do robozinho ficam bastante ofuscadas na geração, declaração esta que ganha mais vigor visto as recentes pesquisas que mostram o significativo declínio e desaparecimentos das emblemáticas plataformas, que teve início previamente com a morte do Froyo.

 

 

 

 

Esta semana o Google deu seu ultimato, e lançou a última atualização do Play Services, trazendo à tona a versão 10.2 e marcando o fim do suporte ao Android Gingerbread e Honeycomb.

 

Vale ressaltar, no entanto, que caso você ainda esteja utilizando estas plataformas isto não significa que seu dispositivo irá parar de funcionar, mas basicamente você notará que os aplicativos estão desaparecendo para ele.

 

A nova API do Google trabalha com a versão 14, o que indica que no mínimo você precisará trazer o Android Ice Cream Sandwich para usufruir das recentes aplicações e atualizações da loja Play, compiladas sob edição 10.2.X ou posterior ao SDK.

 

Claro que os aparelhos atuais já contam com as versões atualizadas do Android, e estes dispositivos não serão impactados pelas mudanças, mas de qualquer forma mesmo as edições Ice Cream (4.0.X) e Jelly Bean ainda estão em apreço pelo Google e não devem perder o suporte em um futuro próximo.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple atinge novo marco histórico na bolsa e volta a valer US$ 700 bilhões após dois anos
...


Snapdragon 835 é colocado em teste de velocidade no OnePlus 5, Galaxy S8 e HTC U11 [vídeo]
...


Nintendo apsota em Pokémon em novo jogo
...


WhatsApp pode ganhar sistema de pagamento e transferência entre usuários
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::