Rondônia, - 14:29

 

Você está no caderno - Porto Velho
Prefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União
Porto Velho: Prefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União
Semusb investe em recuperação e aquisição de equipamentos para garantir limpeza
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 10:33 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322004&codDep=27" data-text="Porto Velho: Prefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União

  
 
 

A prefeitura de Porto Velho iniciou na manhã desta quinta-feira [16], através da Secretaria de Serviços Básicos, limpeza e desobstrução de vias, principalmente de um canal na rua Jaci Paraná, no bairro Baixa da União. Desde a histórica enchente do rio Madeira, ocorrida em 2014, que inundou o centro histórico da cidade, essa é a primeira vez que se intervém na região.

 

Os trabalhos, que podem terminar até sábado, resultarão na melhoria da aparência, de saneamento e saúde pública a moradores de ruas como Prudente de Moraes, José de Alencar, Presidente Dutra, Rogério Weber entre outras.

 

A Semusb está retirando mato, entulho, limpando 'bocas de lobo', especialmente desobstruindo o canal, numa extensão de um quilômetro. Na região há prédios públicos importantes como do Tribunal de Justiça do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal, entre inúmeras residências.

 

O secretário Wellen Prestes disse que o prefeito Hildon Chaves determinou trabalhos de limpeza na rua Prudente de Moraes da rodovia BR-364 até o centro de Porto Velho, “trabalho que começamos por aqui, onde o quadro é mais crítico”. Ele disse também que já há previsão de investimentos para dinamizar a atuação de sua secretaria. “Dr Hildon autorizou a recuperação e também aquisição de equipamentos, o que estamos fazendo”.

 

Segundo Prestes, “não queremos cometer o erro dos últimos anos de iniciar frentes de trabalho e interrompê-las para começar outras porque isso não dá certo e os problemas não se resolvem, se acumulam. Só temos um caminhão limpa-fossa, por exemplo, que só é removido depois de terminar o que começou. Por isso, a população pode ficar tranquila que vamos chegar onde for preciso”.

 

Outras frentes

 

A Semusb está também com trabalhos de poda de árvores nos circuitos carnavalescos os blocos como Banda do Vai Quem Quer e Galo da Meia Noite vão passar. Atua ainda com obras e manutenção de ações no Parque Circuito, na avenida Lauro Sodré até o aeroporto, Rio de Janeiro, Espaço Alternativo, além das praças, avenida Imigrantes, entre outros logradouros.

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...


Sindur protocola denúncias no MPF e TCU sobre reconhecimento de dívida da ceron no valor de mais de R$ 2 bilhões e 600 milhões
Na avaliação dos Eletricitários do Estado de Rondônia, o reconhecimento da mencionada dívida e consequente parcelamento, tem um único objetivo que é o de limpar o caminho para a privatização da CERON...


Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ é lançado pelo prefeito Hildon Chaves
Objetivo é fomentar o turismo de pesca em Porto Velho; o pescador profissional Nelson Nakamura participou do evento...


Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe
Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM