Rondônia, - 06:51
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
EDUCAÇÃO
Gestão do Instituto Abaitará será compartilhada com conselheiros da iniciativa privada
Um novo modelo de gestão foi implantado no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Cetec), em Pimenta Bueno, com a posse de representantes de vários segmentos da iniciativa privada no primeiro Conselho Administrativo da escola.
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 08:23 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321932&codDep=34" data-text="Gestão do Instituto Abaitará será compartilhada com conselheiros da iniciativa privada

  
 
 

Governador participou da posse aos conselheiros

 

Um novo modelo de gestão foi implantado no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Cetec), em Pimenta Bueno, com a posse de representantes de vários segmentos da iniciativa privada no primeiro Conselho Administrativo da escola.

 

O envolvimento dos conselheiros que atuam na iniciativa privada tem o objetivo de fortalecer a gestão escolar na preparação dos alunos para o exigente mercado de trabalho. No ato da posse, os membros do conselho aderiram à sugestão do governador Confúcio Moura, firmando o compromisso de facilitar o acesso dos estudantes aos estágios obrigatórios nas empresas da região.

 

Tomaram posse como conselheiros titulares: Deverson Brognoli, Ezequias Júnior, Obedran Eremita, Divino Cardoso e Ademir Souza.  A suplência ficou com Hélio Dias de Souza, Paulo Sérgio Pereira, Eugênio Júnior, Rud de Ross e Elani Aparecida Dias.

 

“É com muito orgulho que assumo esta função de conselheiro. Estudei aqui, e vou atuar para melhorar a formação dos estudantes. O Abaitará tem que ser um diferencial em educação”, declarou o conselheiro Brognoli, anunciando que vai disponibilizar um trator para atuar na lavoura de café e um técnico para ensinar sobre operação e manutenção da máquina.

 

“O menino precisa sair daqui preparado. Pronto para o mercado de trabalho”, pontou o governador, na solenidade que empossou os conselheiros dos segmentos comerciais, industriais e serviços, e que mantêm atividades no setor produtivo rural. Os conselheiros ocupam a função por dois anos podendo ser reeleitos por igual período.

 

O Cetec tem o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional como mantenedor e teve um ganho de 270% em números de vagas abertas em 2017. São 300 vagas para os cursos técnicos de agroecologia, agropecuária, aquicultura, agronegócio e informática. Na cerimônia de posse, o governador ainda atendeu pedidos de professores e anunciou a construção de dois laboratórios, um de física e outro de química. As aulas iniciam no próximo dia 6 em regimes integral e de internato.

 

 

Fonte

Texto: Paulo Sérgio

Fotos: Ésio Mendes

Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Controladoria Geral do Estado destaca importância do e-SIC para o acesso à informação pública em Rondônia
A regulamentação para que o cidadão rondoniense tenha acesso às informações públicas entrou em vigor em 2012 através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão)...


Despedida: Benjamin Mourão colecionou amizades e foi exemplo de pessoa humilde e amiga
Mourão foi servidor da Prefeitura Municipal de Ariquemes na gestão do ex-prefeito Janatan Igreja onde prestou relevantes serviços a sociedade local, anos mais tarde mudou-se para Porto Velho onde se dedicou a áreas artísticas e culturais....


Projeto Rondon Operação Teixeirão será lançado na sexta-feira, em Porto Velho
A Operação Teixeirão será realizada pelo Projeto Rondon do Ministério da Defesa em parceria com o Governo de Rondônia. ...


Travessia para a Bolívia em Rondônia não pode ser feita até protestos acabar
Travessia de turistas pelo Rio Mamoré não pode ser feita até protesto acabar. Consulado da Bolívia diz não apoiar movimento porque é um jogo político contra Evo Morales....

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE