Rondônia, - 19:18
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Economia
gasolina mais barata
Preço da gasolina reduz em Porto Velho
Segundo o presidente do Sindicado do Petróleo de Rondônia (Sindipetro-RO), não é papel do sindicato, monitorar ou regular preços da gasolina em cada posto de combustível. Visto que o mercado de Combustível é livre e cabe apenas ao revendedor definir políticas de preço.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017, às 11:44 | Fonte Por Woarlen Watanabe DIÁRIO DA AMAZÔNIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321575&codDep=20" data-text="Preço da gasolina reduz em Porto Velho
  
 
 

Alguns postos de combustível estão investindo em promoções para atrair novos clientes e aumentar faturamento

Após redução do preço da gasolina e diesel nas refinarias, postos de gasolina em Porto Velho criam novas estratégias de chamar clientes, pois além de valores “mais baixos” fazem promoções e oferecem vantagens como sorteios de prêmios e trocas em produtos através do benefício de pontos acumulados por cada vez que abastece junto ao estabelecimento. Isso ocorre porque as estratégias de comércio são livres para decisão de cada comerciante do ramo.
 
Segundo o presidente do Sindicado do Petróleo de Rondônia (Sindipetro-RO), não é papel do sindicato, monitorar ou regular preços da gasolina em cada posto de combustível. Visto que o mercado de Combustível é livre e cabe apenas ao revendedor definir políticas de preço.
 
De acordo com comunicado da estatal, o preço do litro de gasolina passou a custar 1,4% menos desde o último reajuste que ocorreu no último dia (27) de janeiro. Já o diesel teve uma redução de 5,1% no valor do litro.
 
Na capital os valores ainda variam muito, existem estabelecimentos que cobram R$ 3,79 assim como tem revendedores que conseguem manter o valor de R$ 3,49 para o consumidor final.
 
Segundo Robson Braga, gerente operacional do Posto Ipiranga é impossível o valor da gasolina e do diesel se manter igual em todos os postos da capital. Pois, as companhias fornecedoras cobram valores diferentes.
 
Nova política de preços da Petrobras
 
Desde outubro, a Petrobras pratica uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias. Na reunião anterior, realizada no dia 5 de janeiro, a Petrobras tinha aumentado o preço do diesel e mantido o da gasolina.
 

Na prática, o preço da gasolina e do diesel passou a flutuar como uma commodity no mercado nacional, alternando quedas e baixas, refletindo tanto os preços internacionais como também o câmbio e concorrência da Petrobras. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Fomento a economia: Município de Altamira sedia 1ª Rota do FNO do Banco da Amazônia
Evento visa incentivar o recebimento de pedidos de financiamentos com recursos do FNO. A Rota do FNO vai percorrer 11 municípios no Pará...


Previdência privada: como aliviar a mordida do Leão?
...


Semana do Empreendedorismo prossegue em Ouro Preto do Oeste
Atividades são gratuitas e envolvem palestras, oficinas, consultorias e um curso para donos de pequenos negócios...


STF decide que estrangeiro tem direito a receber benefício social do INSS
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE