Rondônia, - 21:14

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Filhote de peixe-boi é resgatado em Coari
Filhote de peixe-boi é resgatado em Coari e chega a Manaus
O Ipaam solicitou parceria da Petrobras em Coari para a realização do transporte aéreo do filhote para Manaus em avião fretado. O animal debilitado deve ser trazido no colo, enrolado em uma toalha molhada para evitar rachaduras na pele.
Publicado Domingo, 22 de Janeiro de 2017, às 17:21 | Fonte A Crítica-AM 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319827&codDep=38" data-text="Filhote de peixe-boi é resgatado em Coari e chega a Manaus

  
 
 

O peixe-boi filhote tem cerca de 1 metro e peso estimado de 20 kg (Foto: Divulgação)

acritica.com
Manaus (AM)
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) recebe hoje, por volta das 17h30, no Aeroporto Eduardinho Gomes (av. Santos Dumont, no Tarumã), um filhote de peixe-boi vindo de Coari, região Norte do Amazonas. O filhote, que estava sem a mãe, foi encontrado por um ribeirinho no rio e estava sendo mantido na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coari em um tanque de mil litros.
 
O peixe-boi filhote tem cerca de 1 metro e peso estimado de 20 quilos. A secretaria em Coari solicitou o resgate e o transporte do mamífero para Manaus, para que pudesse ser reabilitado. A Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA) acionou os técnicos do IPAAM para realizar a tarefa e vai ficar responsável por cuidar do animal.
 
O Ipaam solicitou parceria da Petrobras em Coari para a realização do transporte aéreo do filhote para Manaus em avião fretado. O animal debilitado deve ser trazido no colo, enrolado em uma toalha molhada para evitar rachaduras na pele.
 

A equipe de resgate do Ipaam, coordenado pela analista fiscal Yara Gonçalves, deve receber o animal hoje, por volta das 17h30, no aeroporto e o deve encaminhá-lo para o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), sede da AMPA, onde o peixe-boi será reabilitado. 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Igreja pede eficiência do Estado na fronteira entre Brasil e Venezuela
Em entrevista ao Vatican News, Ir. Rosita Milesi comenta a migração de venezuelanos para o Brasil e pede mais eficiência do Estado brasileiro....


Terras indígenas em Rondônia estão sendo loteadas por grileiros, diz MPF
De acordo com o Ministério Público Federal, as áreas mais afetadas são as terras do povo Uru-Eu-Wau-Wau e do povo Karipuna...


Viveiro Cidadão capacita produtor rural para processo de enxertia
Entre as ações desenvolvidas pelo projeto Viveiro Cidadão, no que tange a recuperação de áreas degradadas, está o processo de educação ambiental aos produtores rurais......


Roraima considera tardias as medidas de Temer contra crise da chegada maciça de imigrantes venezuelanos
Medidas anunciadas são em resposta à chegada maciça de imigrantes venezuelanos ao Brasil...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE