Ariquemes / RO - quinta-feira, 28 de março de 2024
(69) 99929-2272

A quatro dias da posse, aprovação de Trump cai para 40%

Publicado em: 17/01/2017 - 12:00
A quatro dias da posse, aprovação de Trump cai para 40%

 

 

 

WASHINTON — A quatro dias de ser empossado, Donald Trump se tornará presidente dos Estados Unidos nesta sexta-feira com uma aprovação de apenas 40% — a mais baixa na comparação com qualquer presidente americano recente e 44 pontos a menos do que Barack Obama.

 

Os dados constam na nova pesquisa da CNN/ORC, divulgada nesta terça-feira. Após uma fase conturbada, os índices de aprovação do período de transição para o governo republicano caíram seis pontos — em novembro, era de 46%. O valor é ainda 20 pontos abaixo do que qualquer um dos três antecessores de Trump. Obama assumiu em 2009 com um índice de aprovação de 84%, enquanto 67% aprovaram a transição do também democrata Bill Clinton no final de dezembro de 1992.

 

Pouco antes de assumir o cargo em janeiro de 2001, o republicano George W. Bush tinha aprovação de 61%. A forma como Trump tem lidado com a transição presidencial deixou a maioria dos americanos com crescentes dúvidas sobre o desempenho do magnata uma vez que assuma a Casa Branca. Cerca de 53% dos entrevistados dizem que as declarações e ações de Trump desde sua vitória contra Hillary Clinton nas eleições o deixaram menos confiantes na sua capacidade de lidar com a Presidência.

 

Em relação à pergunta sobre se Trump será um bom presidente, o público se mostra dividido (48% de cada lado). As impressões dos americanos sobre Trump têm piorado desde novembro. A desaprovação do período de transição subiu sete pontos para 52%. Os entrevistados que pensam que o presidente eleito fará um trabalho bom caiu cinco pontos, e aqueles que dizem ter perdido a confiança na capacidade de Trump de ser presidente cresceu dez pontos. Após a surpreendente vitória nas eleições,

 

Trump se viu rodeado por novas polêmicas. Além de enfrentar críticas por nepotismo e conflitos de interesse, o presidente teve de responder ao vazamento de um documento que revelaria supostas atividades sexuais do republicano em Moscou e suas relações com as autoridades russas. O conteúdo do relatório, produzido por um ex-espião britânico e que circulou pela Inteligência e mídia americana, não teve sua autenticidade confirmada.

 

A pesquisa CNN/ORC foi realizada entre os dias 12 e 15 de janeiro com mil entrevistados adultos. Os resultados têm uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais. Próxima A quatro dias da posse, aprovação de Trump cai para 40%

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::