Rondônia, - 04:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Obra de duplicação da BR 421
Adelino Follador destaca lançamento de obra de duplicação da BR 421
O deputado Adelino Follador (DEM), nesta quarta-feira (11), participou do lançamento da obra de duplicação da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, em Ariquemes.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2017, às 07:05 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319619&codDep=53" data-text="Adelino Follador destaca lançamento de obra de duplicação da BR 421
  
 
 

 

O deputado Adelino Follador (DEM), nesta quarta-feira (11), participou do lançamento da obra de duplicação da ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, em Ariquemes. Segundo o parlamentar, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ezequiel Neiva, deve entregar a ordem de serviço para o início das obras nos próximos dias.

 

O deputado destacou que, por ser uma obra relativamente grande, exigiu planejamento e projetos especiais. Ele informou que há cinco anos vem lutando pela duplicação, apresentando indicações, pedidos e cobranças às autoridades estaduais e ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

 

“Nosso objetivo é minorar as dificuldades das comunidades rurais e urbanas e da população de modo geral, servida pela ponte, que há muito tempo não comporta mais a intensidade do fluxo de veículos da região”, explicou Adelino.

 

Segundo o deputado, construída na década de 80, em mão única, pelo governador Jorge Teixeira, a ponte sobre o rio Jamari, na BR 421, será duplicada com estrutura de concreto pré-moldado, com o que há de melhor em tecnologia de construção pesada.

 

Follador disse acreditar que, além de atender a uma das mais antigas reivindicações de uma das regiões mais populosas de Rondônia, o Vale do Jamari, a obra deverá ser entregue e inaugurada ainda este ano.

 

O deputado agradeceu o governador Confúcio Moura e Ezequiel Neiva por terem acatado sua indicação em atendimento às comunidades e ressaltou a importância da obra para a economia local.

 

“Essa ponte faz a integração de cinco importantes municípios da região do Vale do Jamari, com forte demanda na produção de grãos, carne, leite e derivados, além de ser reconhecida também como importe polo do setor moveleiro”, declarou Adelino Follador.

 

 

 

História da ponte

 

Na época de sua construção, em mão única, pelo então governador Jorge Teixeira, não existia nenhum município instalado à margem esquerda do rio Jamari, fato que, segundo o deputado, retrata a epopeia dos desbravadores da região, entre eles, o jovem gaúcho Adelino Follador, que se tornaria um dos principais aliados de Teixeirão naquela região.

 

O advento da construção da ponte naquela época atraiu gente de muitos lugares para a região, em busca de uma vida melhor, e ali, do outro lado do rio Jamari, surgiram pujantes centros urbanos, que mais tarde formaram as cidades de Monte Negro, Campo Novo e Buritis, além abranger grande faixa territorial dos municípios de Ariquemes e Alto Paraíso, movimentando econômica e socialmente cerca de 100 mil pessoas, que utilizam e dependem desta ponte.

 

Adelino Follador, que é profundo conhecedor da região, disse que sempre lutou pela duplicação da ponte e que no início de seu mandato, em 2011, chegou a indicar ao Dnit a execução desta obra, sem êxito.

 

Por este motivo, segundo ele, recorreu ao governador Confúcio Moura, que também é conhecedor daquela região, e que, sensibilizado, atendeu a sua indicação e autorizou a licitação e agora execução desta importante obra para a região e para Estado.

 

“Finalmente esta antiga reivindicação do povo, das autoridades, dos produtores rurais e dos empresários dos municípios daquela região, começa a ser atendida”, disse Follador.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Hermínio Coelho diz não ver nas ações do governo algo de produtivo e bom
O deputado Hermínio Coelho (PDT) usou da tribuna da Sessão Itinerante da Rondônia Rural Show, já na tarde desta sexta-feira (26), para refutar as falas dos parlamentares anteriormente pronunciadas, de que o atual governo é bom e não tem corrupção....


Lebrão pede doação de mudas de café clonal para Costa Marques
O deputado José Lebrão (PMDB) solicitou que a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), faça a doação de mudas selecionadas de café clonal, para serem distribuídas em Costa Marques....


Dr. Neidson pede duas farinheiras para aldeias indígenas
A produção de farinha e fécula de mandioca, na região das aldeias Ricardo Franco e Baia da Coca, município de Guajará-Mirim, vêm sofrendo um decréscimo acentuado por falta de maquinário apropriado. ...


Comissão para instalação da rádio e TV Assembleia efetiva agenda de visitas
Com a presidência do deputado Léo Moraes (PTB), a Comissão Temporária Especial para instalação da Rádio e TV Assembleia deliberou sobre o planejamento de ações a serem tomadas nos próximos dias. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE