Rondônia, - 06:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
educação empreendedora
Prefeitura estuda implantar educação empreendedora
Educadores do município serão capacitados por técnicos do Sebrae a repassar metodologia aos alunos
Publicado Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, às 18:02 | Fonte ass 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319616&codDep=27" data-text="Prefeitura estuda implantar educação empreendedora

  
 
 

Foi apresentada na manhã desta quarta-feira (11) à prefeitura de Porto Velho proposta de inclusão, ainda este ano, da educação empreendedora em escolas da rede municipal de ensino. A explanação foi feita por representantes do Sebrae ao prefeito Hildon Chaves, em encontro na Secretaria de Planejamento, junto com os secretários Luiz Guilherme Erse (Sempla) e Zenildo de Souza Santos (Educação).
 
A proposta faz parte de programa de educação empreendedor desenvolvido pelo Sebrae, levando empreendedorismo a instituições de ensino em todos os níveis de educação, do básico ao superior, incluindo o técnico e profissional.
Gracielly de Oliveira, coordenadora, pelo Sebrae, do programa de educação empreendedora, a ação “estimula a criança a ter uma visão não limitada a tornar-se empregado, mas a ser empreendedor e que, mesmo empregado, ter ações empreendedoras, contribuindo com sua comunidade”.
 
De formação jurídica e empresário na área de educação, o prefeito dr Hildon Chaves gostou da proposta e já articulou com o secretário Zenildo estudos inciais para que se implante o mais rápido possível. Isso será feito através da definição de grupos de professores a serem capacitados pelo Sebrae para repassar todo o conteúdo em sala de aula.
 
 
Resultado
 
A proposta é estimular estudantes do ensino fundamental à criatividade e ao pensamento crítico, incentivando-os não apenas a projetar mas dar os primeiros passos na concretização de futuros empreendimentos a partir de planos de negócios. Ao final de cada etapa, realizam-se feiras empreendedoras, mostrando o resultado da capacitação.
 
O secretário Zenildo informou que a Semed, junto com o Sebrae, vai estruturar a implantação da capacitação empreendedora. Já o secretário Luiz Guilherme explicou que entre as preocupações do governo Hildon Chaves está investir em educação de qualidade, e que o empreendedorismo tem essa característica.
 
 
 

Texto e fotos: Comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Prefeitura autua e interdita empresa responsável por vazamento de produto químico
A Prefeitura de Porto Velho está tomando todas as providências necessárias em relação ao vazamento de produtos químicos na zona Sul da cidade. O secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio Fernandes, disse na tarde desta segunda-feira (13),...


Consórcio SIM faz ação em benefício do Hospital do Câncer de Barretos
Empresa vai doar 10% do faturamento das passagens dos ônibus do domingo (24) para o hospital....


CAA-RO adere à campanha nacional contra aedes aegypti
...


Corais do TRT14, MPRO e TJRO realizam Cantata Natalina no TRT em Porto Velho
Magistrados, servidores, estagiários e familiares assistiram na sexta-feira, dia 11 de dezembro, a apresentação da Cantata Natalina do Coral14 em conjunto com o Coral Canto Livre, do Ministério Público estadual e Vozes do Madeira, do Tribunal de J...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::