Rondônia, - 04:39
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
educação empreendedora
Prefeitura estuda implantar educação empreendedora
Educadores do município serão capacitados por técnicos do Sebrae a repassar metodologia aos alunos
Publicado Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, às 18:02 | Fonte ass 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319616&codDep=27" data-text="Prefeitura estuda implantar educação empreendedora
  
 
 

Foi apresentada na manhã desta quarta-feira (11) à prefeitura de Porto Velho proposta de inclusão, ainda este ano, da educação empreendedora em escolas da rede municipal de ensino. A explanação foi feita por representantes do Sebrae ao prefeito Hildon Chaves, em encontro na Secretaria de Planejamento, junto com os secretários Luiz Guilherme Erse (Sempla) e Zenildo de Souza Santos (Educação).
 
A proposta faz parte de programa de educação empreendedor desenvolvido pelo Sebrae, levando empreendedorismo a instituições de ensino em todos os níveis de educação, do básico ao superior, incluindo o técnico e profissional.
Gracielly de Oliveira, coordenadora, pelo Sebrae, do programa de educação empreendedora, a ação “estimula a criança a ter uma visão não limitada a tornar-se empregado, mas a ser empreendedor e que, mesmo empregado, ter ações empreendedoras, contribuindo com sua comunidade”.
 
De formação jurídica e empresário na área de educação, o prefeito dr Hildon Chaves gostou da proposta e já articulou com o secretário Zenildo estudos inciais para que se implante o mais rápido possível. Isso será feito através da definição de grupos de professores a serem capacitados pelo Sebrae para repassar todo o conteúdo em sala de aula.
 
 
Resultado
 
A proposta é estimular estudantes do ensino fundamental à criatividade e ao pensamento crítico, incentivando-os não apenas a projetar mas dar os primeiros passos na concretização de futuros empreendimentos a partir de planos de negócios. Ao final de cada etapa, realizam-se feiras empreendedoras, mostrando o resultado da capacitação.
 
O secretário Zenildo informou que a Semed, junto com o Sebrae, vai estruturar a implantação da capacitação empreendedora. Já o secretário Luiz Guilherme explicou que entre as preocupações do governo Hildon Chaves está investir em educação de qualidade, e que o empreendedorismo tem essa característica.
 
 
 

Texto e fotos: Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Reunião do SINDSEF com aposentados, Ex-Território e da transposição será nesta sexta-feira
...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE