Rondônia, - 20:24
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Economia
MEIs devem ficar atentos para não pagar multa
Microempreendedores Individuais tem que entregar declaração com rendimentos à Receita até 31 de maio
Segundo a analista técnica do Sebrae, Rita Costa, os MEIs podem ter informações sobre a declaração de forma presencial nos escritórios de Porto Velho (Campos Sales, Jatuarana e Tudo Aqui), Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura...
Publicado Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, às 17:59 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319615&codDep=20" data-text="Microempreendedores Individuais tem que entregar declaração com rendimentos à Receita até 31 de maio
  
 
 

Microempreendedores Individuais tem que entregar declaração com rendimentos à Receita Federal até 31 de maio deste ano 

Microempreendedores Individuais de todo o país tem até o dia 31 de maio próximo para entregar à Receita Federal a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) do ano base 2016. A entrega é obrigatória e garante a regularidade da situação fiscal do MEI e a continuidade de benefícios previdenciários, bem como evita a cobrança de multas. O documento pode ser feito pela internet, através do site www.portaldoempreendedor.com.br, ou diretamente no Sebrae mais próximo. 

Segundo a analista técnica do Sebrae, Rita Costa, os MEIs podem ter informações sobre a declaração de forma presencial nos escritórios de Porto Velho (Campos Sales, Jatuarana e Tudo Aqui), Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e no ponto de atendimento de Guajará Mirim. Também estão disponíveis canais remotos como a central 0800 570 0800, o “Fale com o Especialista” através do portal www.sebrae.ro e também pelo WhatsApp no número (69) 98130-5656.

“O Sebrae quer que o microempreendedor individual não tenha nenhuma dúvida neste procedimento que é de suma importância para o seu negócio. É a através desta declaração que o empresário diz para a Receita quanto faturou em 2016 e atualiza suas informações com o fisco”, explica. 

Ainda de acordo com a especialista, a declaração apresenta também a contratação ou não de um funcionário e descreve as receitas e despesas da empresa ao longo do ano anterior. Quem não realizar a entrega dentro do prazo pode pagar multa, perder o direito aos benefícios do INSS e até ter o CNPJ excluído da base do Simples Nacional.

 

Para mais detalhes sobre a agenda de cursos, oficinas e as soluções do Sebrae para sua empresa procure o escritório mais próximo ou os canais remotos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


Confiança do consumidor sobe 3,5 pontos em março, aponta FGV
...


Confiança do consumidor cresce e atinge maior nível desde dezembro de 2014
...


Ampliar a rede hoteleira em São Joaquim é desafio para Vindima 2018
...


Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 4,15% para 4,12%
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE