Rondônia, - 11:31
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
tratamento e distribuição de água
Técnicos municipais em capacitação pela Funasa visitam a Águas de Buritis
O curso de aperfeiçoamento foi ministrado no mês de dezembro para 36 técnicos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saneamento de Rondônia (CISAN-Central)
Publicado Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, às 17:34 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319612&codDep=26" data-text="Técnicos municipais em capacitação pela Funasa visitam a Águas de Buritis
  
 
 

Referência na prestação de serviços de tratamento e distribuição de água, a Nascentes do Xingu, empresa que, em Rondônia, administra concessões nos municípios de Buritis, Ariquemes e Pimenta Bueno, apoiou a realização do curso de Controle de Qualidade da Água realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
 
O curso de aperfeiçoamento foi ministrado no mês de dezembro para 36 técnicos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saneamento de Rondônia (CISAN-Central) e contou com aulas práticas nas instalações da empresa Águas de Buritis.
 
A 320 km da capital Porto Velho, Buritis passou a contar em 2015 com o serviço de abastecimento de água tratada. O município tem se tornado uma referência positiva no Estado pela estrutura operacional dos serviços e pela constante redução no índice de doenças de veiculação hídrica após a implantação dos sistemas.
 
“A capacitação técnica da Funasa permitiu o conhecimento de aspectos legais, como a Portaria MS nº2914/11 e Funasa 190/14. Contar com o apoio da Nascentes do Xingu, por meio da Águas de Buritis, proporcionou integração e fortaleceu o reconhecimento da responsabilidade dos entes públicos quanto à qualidade da água oferecida, seja por sistemas autônomos ou concessionados”, afirmou Sirlei Gomes, da Unidade de Controle e Qualidade da Água da Funasa.
 
Como parte integrante do curso, foi realizada uma visita à Estação de Tratamento de Água -  ETA Rio Candeias, que integra o sistema de abastecimento da Águas de Buritis. Os técnicos tiveram acesso a todas as informações referentes à metodologia do tratamento convencional, que é aplicado na unidade, com fases distintas de floculação, decantação, filtração, cloração, reservação e distribuição.
 
Para o diretor-presidente da Águas de Buritis, José Benedito da Silva Braga Filho, poder colaborar com a capacitação de novos técnicos que vão atuar no processo de produção e controle de qualidade da água tratada em seus municípios é muito importante. “O que nos deixa mais gratos é mostrar como operamos, com toda transparência, levando a questão da qualidade muito a sério, e seguindo os mais rigorosos padrões estabelecidos, produzindo água com qualidade e regularidade às famílias de Buritis” declara o presidente.
 
Participaram da iniciativa o superintendente substituto da Funasa Rondônia, Paulo Roberto da Silva Pereira e representantes da Agência de Regulação Estadual (Agero), Agência Municipal de Regulação de Ariquemes (AMR), Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Buritis (Agerb), Agência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Agevisa) e da Prefeitura Municipal de Ariquemes.
 

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Nascentes do Xingu em Rondônia, acesse www.nascentesdoxingu.com.br








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de vacinação antirrábica será intensificada neste sábado em Jaru
O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos, acontecerá no próximo sábado (29)....


Ariquemes: Expoari será lançada oficialmente nesta sexta-feira
...


27ª edição: Torneiro do trabalhador em Jaru é nesta segunda (1º)
Em Jaru, o tradicional torneiro do trabalhador, de futebol de campo e society, já está em sua 27ª edição. Todos os anos, o evento atrai um bom público. A expectativa é que neste ano mais de 60 times participem da competição....


Produtores rurais de Nova Mutum se reúnem com Semagric e Semdestur
Produtores querem a conclusão dos boxes, iluminação do galpão, arborização e estacionamento...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE