Rondônia, - 21:23

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Prédio da Assembleia
Maurão recebe de presidente da Câmara da capital pedido para cessão de prédio da Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu na manhã desta terça-feira (10), com o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), que veio prestigiar a posse do novo deputado estadual, Anderson Pereira (PV).
Publicado Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, às 06:14 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319611&codDep=53" data-text="Maurão recebe de presidente da Câmara da capital pedido para cessão de prédio da Assembleia

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu na manhã desta terça-feira (10), com o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), que veio prestigiar a posse do novo deputado estadual, Anderson Pereira (PV).

 

No encontro, Carvalho apresentou o pedido para que a Câmara pudesse utilizar, por um período provisório, a sede atual da Assembleia, após a inauguração do novo prédio do Parlamento Estadual, previsto para o final deste primeiro semestre.

 

“O vereador nos mostrou a necessidade de a Câmara passar por uma reforma e adequação em sua estrutura, mas para isso seria necessária a realocação para outro prédio. Como vamos nos mudar para a nova sede, o espaço aqui poderia ser utilizado, inclusive com o mobiliário, por um período que seja suficiente para as melhorias no Legislativo Municipal”, explicou Maurão.

 

De acordo com Maurício Carvalho, a estrutura atual precisa passar por melhorias, para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, aos cidadãos que se dirigem à Câmara e aos vereadores.

 

“Esta proposta de melhorias esbarra também na preocupação em termos um espaço para funcionarmos, provisoriamente, mas com uma boa estrutura. Em razão disso, apresentei ao presidente da Assembleia o pedido para que possamos utilizar a sede atual, após o novo prédio ser inaugurado”, completou Carvalho.

 

Maurão disse que irá encaminhar o pedido à Mesa Diretora e também aos demais parlamentares, mas que é favorável ao pleito da Câmara de Vereadores, e acredita que os demais deputados não irão se opor à cessão do prédio.

 

“Não creio que teremos dificuldades em fazer um termo de cessão de posse provisória. Além disso, quero colocar a Assembleia à disposição dos vereadores, do prefeito e dos secretários do município de Porto Velho, para trabalharmos juntos e contribuirmos no que for possível”, acrescentou Maurão.

 

A expectativa é de que até o final deste primeiro semestre o novo prédio seja inaugurado, passando a abrigar os gabinetes, departamentos e secretarias do Parlamento Estadual. Na sede atual, serão erguidos os prédios do Centro Médico, Escola do Legislativo e o Almoxarifado.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

 

 

 

FOTOS

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes entrega pedido de cedência do prédio da Ale para extensão do PS João Paulo II
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregou um documento ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) solicitando a cedência do atual prédio da Casa de Leis para um anexo do Pronto-Socorro João Paulo II. ...


Sessão Solene para entrega de Medalha de Mérito Legislativo e Título de Cidadão de Rondônia
De autoria do deputado Dr. Neidson (PMN) a Sessão Solene que acontecerá na manhã de quinta-feira (21), às 9h, homenageará com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a bombeiros e policiais militares e com Título Honorífico de Cidadão de Rondôni...


Deputado Lazinho da Fetagro garante recurso para recuperação de estradas em Alto Paraíso
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) participou na manhã de terça-feira (19) da assinatura de convênio entre Prefeitura de Alto Paraíso e Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), liberando emenda individual do pa...


Anderson do Singeperon se reúne com membros da Associação de Professores de Espanhol de Rondônia
O deputado Anderson do Singeperon (Pros), na tarde desta quarta-feira (20) se reuniu com membros da Associação de Professores de Espanhol de Rondônia (Apero), que solicitaram do parlamentar, apoio para a elaboração de um projeto de lei que torne ob...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM