Rondônia, - 21:09
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Anderson do Singeperon é empossado
Anderson do Singeperon é empossado deputado estadual
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deu posse na manhã desta terça-feira (10) ao deputado Anderson do Singeperon (PV).
Publicado Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, às 06:12 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319610&codDep=53" data-text="Anderson do Singeperon é empossado deputado estadual

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), deu posse na manhã desta terça-feira (10) ao deputado Anderson do Singeperon (PV). O ato aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa.

 

O então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, tem 37 anos, é o 1º suplente pela Coligação Rondônia no Rumo Certo De Novo e assume a vaga deixada pela deputada Lucia Tereza (PP), falecida no último dia 23, aos 70 anos, devido a um aneurisma.

 

O novo deputado foi candidato pela primeira vez nas eleições estaduais em 2014, onde obteve nas urnas 9.015 votos, registrados em 51 dos 52 municípios rondonienses. Anderson é o primeiro agente penitenciário da base sindical e o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) a se tornar deputado estadual no Brasil.

 

Os deputados Edson Martins (PMDB), José Lebrão (PMDB), Ribamar Araújo (PT), Só na Bença (PMDB), Luizinho Goebel (PV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), prestigiaram a solenidade de posse, que foi acompanhada por familiares, amigos, agentes penitenciários, líderes sindicais e eleitores do novo parlamentar.

 

Maurão de Carvalho deu as boas vindas ao deputado empossado e disse ser uma alegria para toda a Casa receber um parlamentar que recebeu cerca de 10 mil votos, porém, lamentou que a chegada do deputado tenha acontecido em razão da perda de uma grande representante do povo rondoniense, ao mencionar a deputada Lúcia Tereza.

 

“Nesse mandato de dois anos tenho certeza que o senhor fará um grande trabalho, conquistará amigos e honrará cada voto recebido nas urnas. Acredito que todos os sindicatos e servidores estarão aqui muito bem representados nesta Casa, que agora, mais do que nunca, também é sua”, declarou Maurão.

 

Ao abrir o seu primeiro discurso como deputado, Anderson pediu um minuto de silêncio em memória à deputada Lúcia Tereza. eLE fez agradecimentos pela presença de familiares, amigos e servidores do sistema penitenciário.

 

“Começo hoje minha trajetória política no Estado, terra da qual me considero filho, pois aqui cheguei aos 10 anos de idade, agradecendo em primeiro lugar ao nosso grande Deus, por permitir que aqui estivéssemos, neste dia”, declarou Anderson Pereira.

 

O deputado afirmou ter orgulho de ser agente penitenciário e disse pretender fazer  história em nome de toda a classe. Anderson destacou ter dois anos de desafios pela frente e ressaltou que o maior deles será o de lutar contra as injustiças e pelo trabalhador.

 

“Defenderei todos os trabalhadores rondonienses, cujos direitos são alvos de sorrateiras manobras pela sua precarização. O trabalho faz parte da base da família e a família é a base do Estado Democrático de Direito”, frisou Anderson do Singeperon.

 

O deputado disse que sua atuação será comprometida com a formulação de políticas que promovam a participação popular, o desenvolvimento econômico, a inclusão social, a valorização do patrimônio histórico e cultural, e a melhoria da qualidade dos serviços básicos, como saneamento, saúde, educação, transporte e infraestrutura urbana.

 

“Que sejamos as sentinelas avançadas, como propõe o nosso hino, para as mudanças necessárias e o engrandecimento de nossa Rondônia, a qual, com orgulho, sempre exaltaremos. Convido todos para trabalharmos juntos. Que Deus nos ilumine”, concluiu o novo deputado.

 

O vereador Maurício Carvalho, assegurou ter certeza que Anderson fará jus ao seu mandato, e disse deixar a Câmara Municipal aberta para juntos, todos os representantes do povo de Porto Velho e Rondônia, trabalharem em prol da população e do desenvolvimento da cidade e do Estado.

 

O deputado Luizinho Goebel disse ser gratificante receber um deputado do seu partido e destacou a importância da representatividade do ato para toda a família. Goebel disse desejar que o parlamentar consiga cumprir com seu juramento e honrar o seu mandato. Luizinho elogiou o respeito de Anderson pelo trabalho da sua antecessora, deputada Lúcia Tereza e as ações do empossado enquanto sindicalista.

 

O presidente Maurão de Carvalho agradeceu a presença de todos, mais uma vez parabenizou e deu boas vindas ao deputado Anderson do Singeperon e desejou sucesso na trajetória do novo parlamentar.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

 

Foto: Ana Célia

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão de Agropecuária debate consumo de agrotóxico e distribuição de mudas de café
Reunida na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com participação dos deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR), Marcelino Tenório (PRP) e Geraldo d...


Jesuíno indica encascalhamento na estrada de acesso ao lago do Cuniã
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), seja realizado encascalhamento na estrada entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista, que dá acesso ao lago do Cuni...


Servidores do Detran voltam a cobrar isonomia em gratificação a servidores
O pagamento de forma isonômica de uma gratificação aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) e a progressão dos servidores celetistas, em extinção no órgão, foram defendidas por representantes do Sindicatos ...


Só na Bença viabiliza ônibus adaptado para transporte de alunos especiais
Sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos assistidos pelo Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno, em relação à questão do transporte até a instituição, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) asseg...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::