Rondônia, - 00:52
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
Universidade para Todos
Prefeitura implanta nova fase do Universidade para Todos
Foram beneficiados 72 estudantes com renda familiar per capta de até três salários mínimos
Publicado Sábado, 7 de Janeiro de 2017, às 06:28 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319585&codDep=27" data-text="Prefeitura implanta nova fase do Universidade para Todos
  
 
 

 Sandra Maria Passos, 33 anos, cuidadora de crianças residente no bairro Nacional, é participante da inclusão social Universidade para Todos, da prefeitura de Porto Velho. Ela, que fará o curso de fonoaudiologia, falou em nome dos candidatos durante assinatura, no Palácio Tancredo Neves, nesta sexta-feira [6], com o prefeito dr Hildon Chaves, dos termos de concessão do programa.

 
Juntamente com Sandra, outras 72 pessoas com renda familiar per capta de até três salários mínimos, também assinaram seus documentos do primeiro processo do Universidade para Todos para 2017, tendo acesso ao curso superior em faculdades particulares, através de processo seletivo realizado em 2016.
Ao assinar o termo de concessão, Sandra Maria destacou a importância social da iniciativa e o incentivo da família para aderir ao programa. Para Hildon Chaves, “não há melhor forma de inclusão que através da educação, permitindo ao acesso à formação acadêmica a candidatos carentes em igualdade de condições”.
 
O programa
 
 
O Inclusão Social Universidade para Todos foi instituído pela lei nº 1.887, de 8 de junho de 2010, numa parceria da prefeitura com as faculdades para incentivar a inclusão social e a transformação através do conhecimento. Para participar, o interessado deve residir em Porto Velho há pelo menos 5 anos e haver participado do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] no ano anterior à realização do edital.
 
Várias autoridades participaram da solenidade, entre elas os secretários municipais Zenildo de Souza Santos [Educação], Claudionaldo Leão da Rocha [Assistência Social] e André Mejia [Sindicato das Instituições de Ensino Superior], além do vice-prefeito Edgar Tonial.
 
 
Texto e fotos Comdecom








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Simulador de montanha-russa 3D chega a Porto Velho
Brinquedo pode alcançar velocidades de até 140 km/hora ...


Porto Velho: Prefeitura e BEC alinham programa de asfaltamento de ruas da zona leste
A frente de serviço deve se iniciar possivelmente em março. Com relação às obras de maior porte, que se estenderão a outras regiões de Porto Velho, o 5º BEC deverá realizar 120 km de asfalto...


Porto Velho: Prefeitura firma parceria para manter passeios de barcos
Segundo Ocampo, a intenção não é retirar os trabalhadores da área, mas firmar parcerias para que se organizem, prestem serviços de melhor qualidade e recebam bem as pessoas. ...


Crea-RO amplia frota de veículos para fiscalização
Nélio Alencar explica que os veículos foram adquiridos com recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu). Ainda segundo o presidente do Crea-RO, quando ele assumiu em 2012......

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE