Rondônia, - 02:15
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
SeaWorld anuncia morte da orca Tilikum, que matou treinadora em 2010
Publicado Sábado, 7 de Janeiro de 2017, às 06:11 | Fonte G1 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319580&codDep=24" data-text="SeaWorld anuncia morte da orca Tilikum, que matou treinadora em 2010
  
 
 

 

 Em foto de 2011, Tilikum é vista no SeaWorld Orlando peto de suas treinadoras  (Foto: AP Photo/Phelan M. Ebenhack, File)

 

 

O parque SeaWorld anunciou que Tilikum, orca que foi responsável pela morte de sua treinadora em 2010, morreu na manhã desta segunda-feira (6) em Orlando, na Flórida.

 

A orca tinha cerca de 36 anos e vivia no SeaWorld de Orlando havia 25 anos, depois de ter sido transferida do parque Sealand of the Pacific, no Canadá.

 

A causa da morte só será determinada após a realização da necrópsia, mas a orca sofria de uma infecção bacteriana grave no pulmão.

 

"A vida de Tilikum vai sempre estar indissoluvelmente conectada com a perda de nossa querida amiga e colega, Dawn Brancheau. Enquanto todos experimentamos profunda tristeza por essa perda, continuamos a oferecer a Tilikum o melhor cuidado possível, a cada dia, dos maiores especialistas em mamíferos marinhos do país", declarou a instituição, em nota.

 

Acidente em 2010

 

Na morte da treinadora Brancheau, o comportamento foi tão agressivo que as equipes de socorro não conseguiram mergulhar para salvá-la e a treinadora, uma das mais experientes do Seaworld, ficou totalmente indefesa.

 

O terrível incidente, que foi testemunhado por várias pessoas do público que não tinham deixado o local após o final do espetáculo, foi registrado pelas câmeras de vídeo, que o parque se negou a divulgar por serem parte das investigações em andamento.

 

Depois disso, o Seaworld adotou novas medidas de segurança em seus parques de Orlando (Flórida), San Diego (Califórnia) e San Antonio (Texas).

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Militantes do Femen são detidas após tentarem boicotar voto de Marine Le Pen
...


Seis israelenses são detidos por agressões ‘terroristas’ contra árabes
...


Ataque a base militar no Afeganistão deixa mais de 100 vítimas
...


Japão e EUA iniciam manobras no Pacífico antes de se dirigir para Coreia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE