Rondônia, - 20:23
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
SeaWorld anuncia morte da orca Tilikum, que matou treinadora em 2010
Publicado Sábado, 7 de Janeiro de 2017, às 06:11 | Fonte G1 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=319580&codDep=24" data-text="SeaWorld anuncia morte da orca Tilikum, que matou treinadora em 2010
  
 
 

 

 Em foto de 2011, Tilikum é vista no SeaWorld Orlando peto de suas treinadoras  (Foto: AP Photo/Phelan M. Ebenhack, File)

 

 

O parque SeaWorld anunciou que Tilikum, orca que foi responsável pela morte de sua treinadora em 2010, morreu na manhã desta segunda-feira (6) em Orlando, na Flórida.

 

A orca tinha cerca de 36 anos e vivia no SeaWorld de Orlando havia 25 anos, depois de ter sido transferida do parque Sealand of the Pacific, no Canadá.

 

A causa da morte só será determinada após a realização da necrópsia, mas a orca sofria de uma infecção bacteriana grave no pulmão.

 

"A vida de Tilikum vai sempre estar indissoluvelmente conectada com a perda de nossa querida amiga e colega, Dawn Brancheau. Enquanto todos experimentamos profunda tristeza por essa perda, continuamos a oferecer a Tilikum o melhor cuidado possível, a cada dia, dos maiores especialistas em mamíferos marinhos do país", declarou a instituição, em nota.

 

Acidente em 2010

 

Na morte da treinadora Brancheau, o comportamento foi tão agressivo que as equipes de socorro não conseguiram mergulhar para salvá-la e a treinadora, uma das mais experientes do Seaworld, ficou totalmente indefesa.

 

O terrível incidente, que foi testemunhado por várias pessoas do público que não tinham deixado o local após o final do espetáculo, foi registrado pelas câmeras de vídeo, que o parque se negou a divulgar por serem parte das investigações em andamento.

 

Depois disso, o Seaworld adotou novas medidas de segurança em seus parques de Orlando (Flórida), San Diego (Califórnia) e San Antonio (Texas).

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


A UE ''vai morrer'' porque ''as pessoas já não a querem''
...


Felipe VI entrega Prêmios Rei da Espanha a comunicadores ibero-americanos
...


Homem é preso após perseguir e estuprar mulher na frente da filha de 2 anos
...


Merkel sai fortalecida por vitória em eleição regional 'prova' em Sarre
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE