Rondônia, - 01:13
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Turquia está prestes a finalizar liberação de vistos para UE
Publicado Quarta-Feira, 4 de Maio de 2016, às 10:13 | Fonte Revista Exame.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=307823&codDep=24" data-text="Turquia está prestes a finalizar liberação de vistos para UE

  
 
 

 

O chanceler turco, Mevlut Cavusoglu

 

 

Ancara - A Turquia está prestes a finalizar os trabalhos necessários para liberar seus cidadãos da necessidade de apresentar vistos para viajar à União Europeia, disse o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, depois que o Parlamento aprovou nova legislação na madrugada desta quarta-feira.

 

O bloco de 28 nações depende da cooperação de Ancara para manter de pé um acordo firmado em março que conteve o fluxo de imigrantes e refugiados que chegam da Turquia, de onde mais de um milhão de pessoas aportaram na Grécia e na Itália no ano passado.

 

A Comissão Europeia deve declarar nesta quarta-feira que a Turquia cumpriu a maior parte dos critérios para a dispensa de vistos e pedir aos governos da UE e ao Parlamento Europeu que aprovem a decisão até o final de junho.

 

"Estamos prestes a completar o trabalho técnico necessário, incluindo os passaportes. Queremos ver tudo isso no relatório da Comissão Europeia", disse Cavusoglu em comentários transmitidos pela rede de televisão NTV.

 

Os regulamentos para a liberação de vistos na Europa se limitam a portadores de passaportes biométricos, que a Turquia ainda não adotou.

 

"Se há fraquezas, este é um processo como a filiação à UE, e estas fraquezas podem ser superadas com a determinação da Turquia no período adiante", afirmou.

 

No final da terça-feira, o parlamento turco aprovou uma legislação crucial para o pacto com o bloco, removendo alguns dos últimos obstáculos para o país obter acesso à Europa sem necessidade de vistos para seus cidadãos.

 

A assembleia aprovou uma lei que pretende regular, por meio de uma comissão de monitoramento, como os agentes da lei são disciplinados ou punidos por possíveis crimes, e depois endossou uma legislação a respeito do acordo de readmissão de imigrantes de Ancara com a UE. 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Cinco gráficos que explicam como a poluição por plástico ameaça a vida na Terra
...


Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha
...


Quem são os 165 grupos paramilitares que atuam nos Estados Unidos
...


Forte terremoto deixa mortos e feridos na Indonésia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE