Rondônia, - 04:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Denúncia de concursados
Comissão arquiva denúncia de concursados após constatar cumprimento de Edital
Membro da Comissão de Segurança Pública, o deputado Dr. Neidson (PMN), na reunião desta terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, apresentou parecer desfavorável à representação formalizada pela comissão de aprovados para o cargo de delegado de Polícia Civil realizado em 2014.
Publicado Terça-Feira, 19 de Abril de 2016, às 18:27 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=306907&codDep=53" data-text="Comissão arquiva denúncia de concursados após constatar cumprimento de Edital

  
 
 

 Membro da Comissão de Segurança Pública, o deputado Dr. Neidson (PMN), na reunião desta terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, apresentou parecer desfavorável à representação formalizada pela comissão de aprovados para o cargo de delegado de Polícia Civil realizado em 2014.

 
De acordo com a denúncia apresentada para relatoria do parlamentar, os aprovados não teriam sido convocados para a terceira fase do concurso referente ao Edital 001/2014 Sesdec/PC/Consupol, solicitando assim, a intervenção para averiguação de flagrante irregularidade e ilegalidade que possivelmente estaria instalada em uma das etapas do referido concurso público.
 
Dr. Neidson informou que, para averiguar a denúncia, encaminhou Recomendação Legislativa ao secretário de Estado de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, solicitando informações acerca da não convocação.
 
Em resposta, a Sesdec teria informado que seguiu legalmente o constante no referido edital, que prevê o ingresso na terceira fase do certame apenas dos candidatos aprovados na primeira e segunda fase dentro do número de vagas oferecidas, obedecendo a ordem de classificação.
 
O deputado ressaltou que a Sesdec confirmou que, conforme previsto no edital foram destinadas dez vagas para o cargo de delegado de Polícia Civil, distribuídas para os municípios de Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Porto Velho, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.
 
“E exatamente conforme previsto no certame é que se procedeu a convocação dos candidatos para a terceira fase, ou seja, limitando-se o chamamento dos aprovados ao número de vagas disponíveis para o cargo e localidade respectiva”, esclareceu Dr. Neidson.
 
Desta forma, considerando os argumentos expostos, o parlamentar emitiu parecer desfavorável à representação, que, segundo Dr. Neidson, não cometeu qualquer descumprimento às regras previamente estipuladas.
 
O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMN) e o deputado Aélcio da TV (PP), acompanharam o posicionamento do relator e a matéria foi arquivada.
 
 
 
 
 
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
 
Foto: Ana Célia





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputados se reúnem com sindicalistas e discutem decreto governamental
Os parlamentares ouviram as colocações dos sindicalistas, que pedem a suspensão ou a readequação do decreto, que na opinião deles fere direitos adquiridos dos trabalhadores. ...


Maurão solicita implantação de agência do Basa em três municípios
Para atender ao crescimento populacional e econômico de regiões que apresentam uma força produtiva cada vez maior, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), encaminhou ofício ao superintendente regional do Banco da Amazônia...


Deputados asseguram apoio ao parque de exposições de Vale do Paraíso
Para realizar melhorias na estrutura do parque de exposições de Vale do Paraíso, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Marcelino Tenório (PRP), anunciaram a destinação de emendas, durante audiência com lider...


Alex Redano destaca necessidade de médico anestesista em Buritis
O deputado Alex Redano (PRB) indicou ao governo do Estado para que, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) seja enviado um médico especializado em anestesia para o município de Buritis....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::