Rondônia, - 03:11

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Denúncia de concursados
Comissão arquiva denúncia de concursados após constatar cumprimento de Edital
Membro da Comissão de Segurança Pública, o deputado Dr. Neidson (PMN), na reunião desta terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, apresentou parecer desfavorável à representação formalizada pela comissão de aprovados para o cargo de delegado de Polícia Civil realizado em 2014.
Publicado Terça-Feira, 19 de Abril de 2016, às 18:27 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=306907&codDep=53" data-text="Comissão arquiva denúncia de concursados após constatar cumprimento de Edital
ADS NEWS 3

  
 
 

 Membro da Comissão de Segurança Pública, o deputado Dr. Neidson (PMN), na reunião desta terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, apresentou parecer desfavorável à representação formalizada pela comissão de aprovados para o cargo de delegado de Polícia Civil realizado em 2014.

 
De acordo com a denúncia apresentada para relatoria do parlamentar, os aprovados não teriam sido convocados para a terceira fase do concurso referente ao Edital 001/2014 Sesdec/PC/Consupol, solicitando assim, a intervenção para averiguação de flagrante irregularidade e ilegalidade que possivelmente estaria instalada em uma das etapas do referido concurso público.
 
Dr. Neidson informou que, para averiguar a denúncia, encaminhou Recomendação Legislativa ao secretário de Estado de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, solicitando informações acerca da não convocação.
 
Em resposta, a Sesdec teria informado que seguiu legalmente o constante no referido edital, que prevê o ingresso na terceira fase do certame apenas dos candidatos aprovados na primeira e segunda fase dentro do número de vagas oferecidas, obedecendo a ordem de classificação.
 
O deputado ressaltou que a Sesdec confirmou que, conforme previsto no edital foram destinadas dez vagas para o cargo de delegado de Polícia Civil, distribuídas para os municípios de Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Porto Velho, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.
 
“E exatamente conforme previsto no certame é que se procedeu a convocação dos candidatos para a terceira fase, ou seja, limitando-se o chamamento dos aprovados ao número de vagas disponíveis para o cargo e localidade respectiva”, esclareceu Dr. Neidson.
 
Desta forma, considerando os argumentos expostos, o parlamentar emitiu parecer desfavorável à representação, que, segundo Dr. Neidson, não cometeu qualquer descumprimento às regras previamente estipuladas.
 
O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMN) e o deputado Aélcio da TV (PP), acompanharam o posicionamento do relator e a matéria foi arquivada.
 
 
 
 
 
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
 
Foto: Ana Célia






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...


Dr. Neidson se reúne com dirigentes da Seagri e Funai para discutir entrega de tratores em aldeias de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar do...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM