Ariquemes / RO - sexta-feira, 26 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Medicamentos vão ficar mais caros; veja dicas de como economizar

Publicado em: 31/03/2016 - 12:00
Medicamentos vão ficar mais caros; veja dicas de como economizar

 

 

 

Nesta quinta-feira (31), o governo federal deve reajustar os preços dos medicamentos. A provável alta é fruto da crise econômica, afirmou Antônio Britto, presidente-executivo da Interfarma. Veja algumas dicas de como você pode gastar menos com os remédios, com informações trazidas pelo R7: 

 

1. Programa de fidelização de laboratórios 

 

Laboratórios de grande porte desenvolvem planos de fidelidade, objetivando incentivar clientes na adesão de medicamentos de uso contínuo. Alguns oferecem descontos em farmácias conveniadas. No caso da Bayer, contraceptivos orais podem custar de 20% a 46% menos para pacientes que se cadastrarem no site informando o nome, CPF, endereço e dados da receita médica. O mesmo ocorre para comprar medicamentos para hipertensão, colesterol ou sintomas ligados à depressão, que podem custar até 65% menos. 

 

2. Comparar preços 

 

Portais como o Clique Farma (www.cliquefarma.com.br) há indicações de farmácias onde o consumidor pode encontrar o preço mais baixos, ou mesmo sugestões de marcas similares. No Mais Preço (www.maispreco.com) é possível buscar pela substância ou princípio ativo e saber onde encontrá-los. Estes sites funcionam como verdadeiros catálogos de consulta de preços de medicamentos.  

 

3. Subsídios do governo 

 

O anúncio "Aqui Tem Farmácia Popular" em algumas redes indica que, no local, é possível comprar 112 tipos de remédios com até 90% de desconto. Implementado pelo Ministério da Saúde, o programa disponibiliza medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e outras opções de drogas mais consumidas. Para comprar os medicamentos é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e receita médica. 

 

4. Medicamentos gratuitos 

 

De forma gratuita e com receita médica, também é possível retirar remédios de uso continuado ou de alto custo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que disponibiliza a lista. O programa "Saúde Não Tem Preço" distribui remédios para asma, hipertensão e diabetes.  

 

5. Genéricos 

 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento genérico deve ser, no mínimo, 35% mais barato do que o convencional. A aprovação do uso de medicamentos genéricos trouxe para o mercado cópias idênticas em formato, composição química, dosagem posologia e indicação de remédios produzidos por grandes laboratórios.  

 

6. Descontos por planos de saúde 

 

Algumas seguradoras oferecem descontos em medicamentos a seus beneficiários. Em parceria com duas redes de farmácias, a Amil, por exemplo, garante economia de até 30% na compra de remédios e de até 5% em produtos de higiene pessoal e perfumaria. Basta que o segurado apresente a carteirinha do convênio. Já a SulAmérica possui o programa Benefício Farmácia, oferecendo 3,5 mil remédios até 65% mais baratos nas farmácias credenciadas para beneficiários de alguns planos e para clientes da Porto Seguro Saúde. A Bradesco Saúde também oferece descontos de até 65% em medicamentos de marca ou genéricos. 

 

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Destaque - 9 horas atrás Investimentos em educação: Estudantes vão receber mais de 23 mil tablets do Governo de RO Com o objetivo de facilitar a integração da tecnologia na Educação, o Governo de Rondônia fez entrega simbólica de tablets para estudantes da escola Mariana, Daniel Neri e Flora Calheiros, na terça-feira (23)
2
Guajará-Mirim - 9 horas atrás Peritos Criminais devem ser contratados para atuar em Guajará-Mirim após pedidos da Dra.Taíssa Após essa convocação, serão adotadas medidas necessárias para o chamamento de uma nova turma devido à desistências.
3
Capa - 9 horas atrás Encontro de Educadores de Trânsito debate segurança viária e lança Campanha Maio Amarelo 2024 Segundo a diretora da EPTran, Junaia Freitas, o evento vai contar com a participação de 300 pessoas em média, servidores dos 52 municípios e distritos rondonienses
4
Ação Parlamentar - 9 horas atrás Nim Barroso destina emenda parlamentar para Presidente Médici Em nome de toda equipe da associação, queremos agradecer o deputado Nim Barroso pelo envio do recurso. São muitas pessoas envolvidas e temos muito a agradecer
5
Ação Parlamentar - 9 horas atrás Ribeiro do Sinpol se reúne com policiais e prefeito de Colorado do Oeste para traçar melhorias à população Em visita à Unisp, o deputado destacou aos policiais a importância de progressões de vencimentos, realinhamento, e questões que envolvem toda a segurança pública. Reforçou também a união, diálogo contínuo e segurança para a população.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::