Rondônia, - 14:55

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Polícia prende ex-presidente da Assembleia de SP e mais 6 por fraude na merenda
Publicado Terça-Feira, 29 de Março de 2016, às 09:50 | Fonte UOL Notícias 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=304989&codDep=19" data-text="Polícia prende ex-presidente da Assembleia de SP e mais 6 por fraude na merenda

  
 
 

 

Justiça expediu mandados contra acusados de envolvimento em fraude na merenda

 

 

A Operação Alba Branca prendeu na manhã desta terça-feira (29) o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Leonel Julio e mais seis investigados por fraude na merenda escolar. Também foi decretada a prisão do presidente da União dos Vereadores do Estado, Sebastião Miziara. A decisão é da Justiça de Bebedouro (a 381 km da capital), onde ficava a base da organização.

 

Alba Branca aponta para o suposto envolvimento do atual presidente da Assembleia de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB) e de outros parlamentares. A investigação sobre Capez está em curso no Tribunal de Justiça do Estado. O deputado nega envolvimento com o esquema de fraudes.

 

Leonel Julio, do antigo MDB, presidiu a Assembleia de São Paulo e foi cassado em 1976 pelo regime militar. Alba Branca afirma que seu filho, Marcel Julio, é um dos mentores da organização. Marcel está foragido.

 

Os mandados de prisão contra Leonel Julio e outros seis alvos da Alba Branca foram expedidos pela Comarca de Bebedouro, porque eles não têm foro privilegiado, como Capez. Além de Leonel Julio e Sebastião Miziara, a Justiça mandou prender também Carlos Eduardo da Silva, Aluísio Girardi, Emerson Girardi, Luiz Carlos da Silva Santos e Joaquim Geraldo Pereira da Silva. Procurada pela reportagem, a União dos Vereadores do Estado disse ainda não ter informações a respeito do mandado contra Sebastião Miziara.

 

A Justiça também decretou buscas e apreensões que estão sendo cumpridas pela Polícia Civil do Estado.

 

A Operação Alba Branca envolve ainda Luiz Roberto dos Santos, o Moita, ex-chefe de gabinete da Casa Civil do Governo Geraldo Alckmin.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Em SP, Alckmin perde para Lula e empata com Bolsonaro, diz Datafolha
...


Comissão de Direitos Humanos do Senado fará vistoria na cela de Lula
...


Marina sobre denúncia contra Aécio: ‘ninguém pode ficar impune’
...


Maia prega paciência para consolidar candidatura à Presidência
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM