Rondônia, - 08:07

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
ariquemes
Prefeitura de Ariquemes autoriza implantação de novos semáforos
Publicado Terça-Feira, 29 de Março de 2016, às 08:09 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=304966&codDep=25" data-text="Prefeitura de Ariquemes autoriza implantação de novos semáforos

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes firmou nesta segunda-feira (28) contrato com empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento, implantação e instalação de sinalização semafórica, assim como sinalização vertical e horizontal. A ordem dos serviços no valor de R$ 1.467.636,45 foi dada pelo chefe do Executivo Municipal, com a presença do responsável pela empresa vencedora do processo licitatório, do chefe do Núcleo de Engenharia e do secretário Municipal de Governo.
 
O serviços que visam a melhoria do trânsito na cidade de Ariquemes, substituirão os quatro semáforos já existentes, acrescentado um novo na Avenida Canaã com a Rua Fortaleza. Este semáforos novos são modernos, do tipo pórtico e semi pórtico, com sinalização completa, ou seja, vertical e horizontal. 
 
Quanto a sinalização dos semáforos o prefeito fez questão de frisar que deve ser priorizada uma faixa específica para motos, seguida da faixa dos demais veículos, fato que objetivará ordenação do trânsito e desafogar as saídas dos veículos do semáforo, uma vez que as motos largariam na frente. 
 
O planejamento da Prefeitura Municipal prevê que os semáforos antigos, sejam destinados para novos pontos da cidade, cujos estudos feitos comprovaram a necessidade da implantação dos mesmos. 
 
O projeto abrange ainda a implantação de sinalização horizontal nas demais vias da cidade, onde serão feitas as pinturas de faixas contínuas e pontilhadas, de pedestres, setas, zebrados e implantação de tachões. Em sinalização vertical os serviços contemplarão a implantação de 765 novas placas. 
 
Os recursos para execução destes serviços são fruto de um convênio firmado pelo Governo de Rondônia através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com contra partida da Prefeitura de Ariquemes. 
 

Para execução do projeto, a Prefeitura contou com o apoio de profissionais do Detran, que realizaram estudos do trânsito da cidade, assim como análises técnicas detalhadas que comprovam a necessidade da realização dos investimentos nestes locais e da forma que serão feitos. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Fortalecimento das Feiras Agropecuárias discutido em RO
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios....


RO-257 terá tráfego reestabelecido entre Ariquemes e Machadinho
Após contato, o engenheiro da 2ª Residência Regional do DER de Ariquemes, Derson Celestino Pereira Filho, informou que......


Município de Machadinho do Oeste tem contas reprovadas pelo TCE
Os motivos do parecer (Processo nº 2047/17) desfavorável à aprovação foram irregularidades e impropriedades detectadas pela Corte de Contas como a insuficiência para cobertura de obrigações ...


Fiocruz Rondônia, Sedi e Semed de Ariquemes aderem ao Movimento Rondônia pela Educação
Presidente da Fiero diz que bem instruído, trabalhador brasileiro aumentará produção...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News