Rondônia, - 03:10

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
deputados discutem corrupção
Debate sobre corrupção é nesta sexta (18) na Assembleia Legislativa
Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
Publicado Quinta-Feira, 17 de Março de 2016, às 13:39 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=303932&codDep=53" data-text="Debate sobre corrupção é nesta sexta (18) na Assembleia Legislativa
ADS NEWS 3

  
 
 

Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
 
Ribamar ressalta que diante dos fatos divulgados nos últimos meses e em especial nesta semana, “mais do que justificam a escolha do tema e que devemos todos combater este mal que corrói a estrutura de todos os governos”.  
 
O parlamentar ressalta a importância da participação popular neste debate. “Devemos estar atentos aos anseios da sociedade, pois não temos apenas a função de legislador, a missão de fiscalizar os atos da administração pública, para que trabalhem com transparência, e acima de tudo devemos lutar contra os desmandos, as improbidades, e qualquer ato de desonestidade e corrupção que possa haver”, afirma Ribamar.
 
Os políticos, como representantes do povo, afirma Ribamar, devem estar atentos aos apelos que vem das ruas e é “preciso moralizar o país, antes que a corrupção acabe com ele”.
 
 
 
MPF
 
Uma das ações que será debatida na audiência pública é a ação do MPF que está recolhendo assinaturas em todo o país em apoio às dez medidas que vão aprimorar o combate à corrupção e à impunidade.
 
As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
 
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional. O cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoio ou imprimi-la a partir do site.
 
 
 
ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]
 

Foto: José Hilde 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...


Dr. Neidson se reúne com dirigentes da Seagri e Funai para discutir entrega de tratores em aldeias de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar do...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM