Rondônia, - 19:08
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
deputados discutem corrupção
Debate sobre corrupção é nesta sexta (18) na Assembleia Legislativa
Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
Publicado Quinta-Feira, 17 de Março de 2016, às 13:39 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=303932&codDep=53" data-text="Debate sobre corrupção é nesta sexta (18) na Assembleia Legislativa

  
 
 

Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
 
Ribamar ressalta que diante dos fatos divulgados nos últimos meses e em especial nesta semana, “mais do que justificam a escolha do tema e que devemos todos combater este mal que corrói a estrutura de todos os governos”.  
 
O parlamentar ressalta a importância da participação popular neste debate. “Devemos estar atentos aos anseios da sociedade, pois não temos apenas a função de legislador, a missão de fiscalizar os atos da administração pública, para que trabalhem com transparência, e acima de tudo devemos lutar contra os desmandos, as improbidades, e qualquer ato de desonestidade e corrupção que possa haver”, afirma Ribamar.
 
Os políticos, como representantes do povo, afirma Ribamar, devem estar atentos aos apelos que vem das ruas e é “preciso moralizar o país, antes que a corrupção acabe com ele”.
 
 
 
MPF
 
Uma das ações que será debatida na audiência pública é a ação do MPF que está recolhendo assinaturas em todo o país em apoio às dez medidas que vão aprimorar o combate à corrupção e à impunidade.
 
As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
 
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional. O cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoio ou imprimi-la a partir do site.
 
 
 
ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]
 

Foto: José Hilde 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Saulo Moreira prestigia entrega de tablets para professores
O deputado Saulo Moreira (PDT) prestigiou, na manhã desta quinta-feira (19), a entrega de tablets feita pelo governo do Estado, através da Representação de Ensino (REN) da Seduc em Ariquemes, aos professores, supervisores e orientadores da Escola E...


Só na Bença pede investimentos para Ulsav de Primavera
O deputado Só na Bença (PMDB) indicou ao Poder Executivo que interceda junto ao Idaron, sobre a necessidade de investimentos na Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) do município de Primavera de Rondônia....


Associações rurais são reconhecidas como de utilidade pública
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou e os demais parlamentares aprovaram os projetos que reconhecem como de Utilidade Pública três associações que visam a promoção do associativismo rural e promoção de ações de atividades científicas e cultur...


Lazinho da Fetagro se reúne com comissão para discutir litígio da Linha 45
No último dia 9 foi realizada, na Assembleia Legislativa, audiência pública que tratou do litígio fundiário coletivo das terras da Linha 45, no município de Candeias do Jamari, proposta pelos deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Cleiton Roque (PSB)....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::