Rondônia, - 01:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
deputados discutem corrupção
Debate sobre corrupção é nesta sexta (18) na Assembleia Legislativa
Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
Publicado Quinta-Feira, 17 de Março de 2016, às 13:39 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=303932&codDep=53" data-text="Debate sobre corrupção é nesta sexta (18) na Assembleia Legislativa

  
 
 

Em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF), o deputado Ribamar Araújo (PR), propôs a realização de audiência pública que acontecerá amanhã (18), a partir das 9h, para debater o combate à corrupção, no plenário da Assembleia Legislativa.
 
Ribamar ressalta que diante dos fatos divulgados nos últimos meses e em especial nesta semana, “mais do que justificam a escolha do tema e que devemos todos combater este mal que corrói a estrutura de todos os governos”.  
 
O parlamentar ressalta a importância da participação popular neste debate. “Devemos estar atentos aos anseios da sociedade, pois não temos apenas a função de legislador, a missão de fiscalizar os atos da administração pública, para que trabalhem com transparência, e acima de tudo devemos lutar contra os desmandos, as improbidades, e qualquer ato de desonestidade e corrupção que possa haver”, afirma Ribamar.
 
Os políticos, como representantes do povo, afirma Ribamar, devem estar atentos aos apelos que vem das ruas e é “preciso moralizar o país, antes que a corrupção acabe com ele”.
 
 
 
MPF
 
Uma das ações que será debatida na audiência pública é a ação do MPF que está recolhendo assinaturas em todo o país em apoio às dez medidas que vão aprimorar o combate à corrupção e à impunidade.
 
As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
 
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular ao Congresso Nacional. O cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoio ou imprimi-la a partir do site.
 
 
 
ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]
 

Foto: José Hilde 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Deputado Anderson teve emendas aprovadas em projetos e que irão favorecer socioeducadores
Na última sessão ordinária de 2017, realizada na quarta-feira (13), o deputado Anderson do Singeperon (PV) garantiu, através de emendas, direitos e vantagens aos socioeducadores em Projeto de Lei Complementar aprovado pela Assembleia Legislativa....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE