Rondônia, - 01:17
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Netanyahu recusa convite para reunião com Obama
Publicado Terça-Feira, 8 de Março de 2016, às 08:13 | Fonte Do G1, em São Paulo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=302960&codDep=24" data-text="Netanyahu recusa convite para reunião com Obama

  
 
 

 

Benjamin Netanyahu fala em encontro de gabinete (Foto: ABIR SULTAN / POOL / AFP)

 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recusou um convite para se reunir com o presidente Barack Obama em meados de março, em Washington, informou nesta segunda-feira (8) a Casa Branca, de acordo com a France Presse.

 

Autoridades americanas manifestaram "surpresa" com a decisão, mas Israel disse ter prevenido os EUA com antecedência.

 

O gabinete de Netanyahu afirmou que o premiê manifestou apreço pela disposição de Obama de recebê-lo, mas que Netanyahu não quer ser envolvido na campanha presidencial dos Estados Unidos, em que os candidatos têm tentado fazer valer suas posições como amigos de Israel, segundo a Reuters.

 

Esse novo tropeço nas tensas relações entre Netanyahu e Obama ocorre na véspera da visita a Israel do vice-presidente americano, Joe Biden.

 

Segundo o governo americano, a administração israelense havia solicitado um encontro entre os dois líderes "em 17 ou 18 de março" e há duas semanas a Casa Branca agendou a reunião para o dia 18.

 

"Nos preparávamos para receber este encontro bilateral e fomos surpreendidos - de início pela imprensa - pela informação de que o primeiro-ministro decidiu cancelar sua visita no lugar de aceitar nosso convite", declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Ned Peice.

 

"As informações de que não pudemos oferecer uma data conveniente à agenda do primeiro-ministro são erradas", afirmou Peice.

 

As relações entre Obama e Netanyahu, desde sempre difíceis, ficaram mais tensas com as negociações do acordo sobre o programa nuclear do Irã.

 

Nos últimos meses as duas partes tentaram superar obstáculos e reafirmar seus vínculos.

 

A visita de Biden "reflete as relações sólidas entre Israel e Estados Unidos, nosso aliado (...) principalmente em relação aos desafios que enfrentamos em nossa região", disse Netanyahu no domingo.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Cinco gráficos que explicam como a poluição por plástico ameaça a vida na Terra
...


Juiz espanhol deixa em liberdade 6 separatistas da Catalunha
...


Quem são os 165 grupos paramilitares que atuam nos Estados Unidos
...


Forte terremoto deixa mortos e feridos na Indonésia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE