Rondônia, - 19:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Bélgica sabia desde 2014 que irmãos Abdeslam fariam atentado, diz jornal
Publicado Quarta-Feira, 2 de Março de 2016, às 08:19 | Fonte CO News 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=302442&codDep=24" data-text="Bélgica sabia desde 2014 que irmãos Abdeslam fariam atentado, diz jornal

  
 
 

 

brahim-salah

 

 

A Polícia Judicial belga recebeu em julho de 2014 informações de uma fonte considerada “crível” sobre os planos de atentado dos irmãos Abdeslam, informou nesta terça-feira (1) o jornal belga “L’Echo”.

 

De acordo a publicação, o departamento antiterrorista da Polícia Judicial Federal recebeu no meio daquele ano a ligação de uma pessoa que deu informações “extremamente precisas e circunscritas” sobre os planos de Brahim Abdeslam, que comandou os ataques de 13 de novembro do ano passado em Paris, e Salah Abdeslam, considerado um dos líderes dos atentados e atualmente foragido.

 

A fonte teria dito aos agentes que “os irmãos Abdeslam, Salah e Brahim, preparavam um atentado” e pediu à corporação para “fazer algo” para evitá-la. Segundo o jornal, o informante tinha “laços diretos” com os irmãos, e acrescentava que a ameaça era “iminente”.

 

A pessoa sustentou ainda que a dupla escondia suas intenções jihadistas em seu círculo familiar, e relatou à Polícia Judicial que eles tinham contatos com Abdelhamid Abaaoud, considerado o coordenador dos atentados de Paris e que morreu na ação policial ao apartamento do bairro de Saint-Denis, na França.

 

De acordo com o jornal belga, a informação esteve nas mãos da divisão antiterrorista, mas também na de outros subgrupos e investigadores. No total, entre 10 e 13 pessoas conheciam a informação, mas ninguém, insistem atualmente várias fontes policiais, parece ter levado os dados com a seriedade necessária.

 

Uma investigação foi efetuada em fevereiro de 2015 pela polícia do distrito de Molenbeek, na Bélgica, onde os irmãos moravam, seis meses depois da informação recebida. Conforme revelou a rede de TV pública “RTBF” no domingo, os irmãos Abdeslam foram interrogados.

 

No entanto um relatório da Polícia Federal sustentou posteriormente que eles não apresentavam perigo, e a Promotoria Federal, seguindo as recomendações da Polícia Judicial, encerrou a investigação em junho de 2015, de acordo com “L’Echo”.

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Xi e Moon compartilham meta de desnuclearizar a Coreia do Norte
...


Oposição prepara nova marcha contra Maduro após 26 mortes em um mês
...


Coreia do Norte testa míssil intercontinental: território dos EUA poderia ser atingido em ataque?
...


Em menos de 24 horas, 2 corpos são encontrados no Central Park em Nova York
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::