Rondônia, - 17:20
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Artigos
Blog do Confúcio: As soluções
Blog do Confúcio: As soluções
Quanto mais se lê mais se descobre que é melhor não saber, porque a gente só discute e dá palpite até onde se conhece. Depois do que se conhece tem um muro e além dele só há escuridão.
Publicado Sábado, 5 de Setembro de 2015, às 11:38 | Fonte Confúcio Moura 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=297439&codDep=33" data-text="Blog do Confúcio: As soluções

  
 
 

Quanto mais se lê mais se descobre que é melhor não saber, porque a gente só discute e dá palpite até onde se conhece. Depois do que se conhece tem um muro e além dele só há escuridão.

Aí quem quem não sabe, inventa, chuta ou fala o antiverso de tudo, como se diz: – Desdiz. Mas, não passa disto. Outros copiam o pensamento dos filósofos, pesquisadores, escritores,  o que é a maioria do que se lê.

E tem uma, não vejo defeito nenhum puxar ideias dos outros para enriquecer o nosso pensamento vazio. Pelo menos o cara leu, isto é bom. 

A crise é o que todo mundo fala. Mas, ninguém tem solução pronta. A crise brasileira é uma coisa, mas, tem tantas crises no mundo, que o povo está ficando meio doido.

exilio

Crise de refugiados,  crise da contaminação da atmosfera pela indústria,  crise do desmatamento,  crises éticas,  conflitos étnicos , o Estado Islâmico, terrorismo, crise da obesidade, crise da fome, crise do euro, da Grécia. Enfim, de crise ninguém  tem nada a reclamar porque tem demais.

E as soluções ? Quem as têm?

Aí vem um oceano de sugestões e críticas.  Bem mais fácil criticar por criticar, simplesmente. Fácil,  fácil. 

Tem uma que é que radical – a guerra, a terceira guerra mundial. Os que sobrarem, sem nenhuma alternativa, recomecem outra sociedade e outro modelo, diferente do atual. Nem capitalismo e nem socialismo. Algo novo e inusitado que pode demorar algum tempo, até que surja um novo Adão e peque de novo.

A outra alternativa alternativa – é cada um fazer a sua parte na sua aldeia. Cada família, cada cidade, cada estado e país, fazerem a sua parte, de maneira consciente, como todos sabem fazer e não faz e nem ensina mais aos filhos.

O Brasil só mudará quando o povo brasileiro fizer a sua parte e controlar o governo. Tem países pequenos que ninguém nem sabe onde fica e que dão excelentes exemplos. Só alguns: Dinamarca, Finlândia, Singapura, Islândia, Suécia, Costa Rica, Chile.

Vou ficando por aqui com meus palpites.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


Novos padrões da indústria da notícia
Uma das mais graves crises institucionais do Brasil, a que hoje estamos atravessando – está sendo acompanhada por uma imprensa diminuída, incapaz de explicar, até mesmo suas próprias deficiências....


Mídia, sociedade e preocupações globais
Divulgada há dois meses, em 14 de julho de 2015, a consulta foi conduzida em 40 países e envolveu 45.435 pessoas. Para 46% dos entrevistados, as mudanças climáticas e as catástrofes decorrentes, como inundações, secas etc, representam a maior ameaç...


O pesadelo da perda da Amazônia existe, e agora tem mapa, programa e justificativa
Quando alguém fala da pretensão de países do primeiro mundo através de causas ambientais em se apropriar da Amazônia é chamado de paranoico...


Competitividade aumenta desonestidade
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::