Rondônia, - 00:38

 

Você está no caderno - Artigos
Blog do Confúcio: As soluções
Blog do Confúcio: As soluções
Quanto mais se lê mais se descobre que é melhor não saber, porque a gente só discute e dá palpite até onde se conhece. Depois do que se conhece tem um muro e além dele só há escuridão.
Publicado Sábado, 5 de Setembro de 2015, às 11:38 | Fonte Confúcio Moura 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=297439&codDep=33" data-text="Blog do Confúcio: As soluções

  
 
 

Quanto mais se lê mais se descobre que é melhor não saber, porque a gente só discute e dá palpite até onde se conhece. Depois do que se conhece tem um muro e além dele só há escuridão.

Aí quem quem não sabe, inventa, chuta ou fala o antiverso de tudo, como se diz: – Desdiz. Mas, não passa disto. Outros copiam o pensamento dos filósofos, pesquisadores, escritores,  o que é a maioria do que se lê.

E tem uma, não vejo defeito nenhum puxar ideias dos outros para enriquecer o nosso pensamento vazio. Pelo menos o cara leu, isto é bom. 

A crise é o que todo mundo fala. Mas, ninguém tem solução pronta. A crise brasileira é uma coisa, mas, tem tantas crises no mundo, que o povo está ficando meio doido.

exilio

Crise de refugiados,  crise da contaminação da atmosfera pela indústria,  crise do desmatamento,  crises éticas,  conflitos étnicos , o Estado Islâmico, terrorismo, crise da obesidade, crise da fome, crise do euro, da Grécia. Enfim, de crise ninguém  tem nada a reclamar porque tem demais.

E as soluções ? Quem as têm?

Aí vem um oceano de sugestões e críticas.  Bem mais fácil criticar por criticar, simplesmente. Fácil,  fácil. 

Tem uma que é que radical – a guerra, a terceira guerra mundial. Os que sobrarem, sem nenhuma alternativa, recomecem outra sociedade e outro modelo, diferente do atual. Nem capitalismo e nem socialismo. Algo novo e inusitado que pode demorar algum tempo, até que surja um novo Adão e peque de novo.

A outra alternativa alternativa – é cada um fazer a sua parte na sua aldeia. Cada família, cada cidade, cada estado e país, fazerem a sua parte, de maneira consciente, como todos sabem fazer e não faz e nem ensina mais aos filhos.

O Brasil só mudará quando o povo brasileiro fizer a sua parte e controlar o governo. Tem países pequenos que ninguém nem sabe onde fica e que dão excelentes exemplos. Só alguns: Dinamarca, Finlândia, Singapura, Islândia, Suécia, Costa Rica, Chile.

Vou ficando por aqui com meus palpites.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Artigos


Os ventos estão soprando contra os políticos tradicionais
O exemplo de Rondônia Não se pode ignorar que o atraso piorou com o impacto da crise mundial detonada em 2008, a marolinha que virou.....


Votos nulos beneficiam siglas atoladas na Lava Jato
Uma análise feita pela equipe de pesquisa do instituto Data Folha precisa ser muito bem avaliada pela população que está com a.....


Lamentamos o incêndio que destruiu parte da história do Brasil
As labaredas que destruíram o Museu Nacional no Rio e Janeiro, afetaram também o estado de Rondônia. Acontece que faziam parte do acervo.....


Bem que o “Amor de Mãe” poderia ser exibido no Teatro
SOLIDARIEDADE Nesta quarta-feira (5), a Rondônia Cinematográfica disponibilizará duas sessões para a população assistir o filme.....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM