Rondônia, - 01:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
O primeiro resfriado do bebê
Resfriado no bebê recém nascido
Um resfriado no bebê recém nascido, requer muita atenção e cuidados por parte da mamãe, como o bebê fica muito irritado e enjoadinho com o resfriado, separei algumas dicas importantes para você colocar em prática com o seu bebê.
Publicado Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2015, às 21:39 | Fonte sitedamamãe 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293925&codDep=42" data-text="Resfriado no bebê recém nascido

  
 
 

O primeiro resfriado do bebê

 Com tanta poluição que existe hoje em dia, o bebê recém nascido está sujeito a diversos tipos de vírus devido a sua imunidade que ainda é muito baixa, e o resfriado é uma das doenças mais comuns que preocupa toda mamãe com seu bebê recém nascido.

 
Você aguardou seu bebê ansiosamente por 9 meses e quando finalmente carrega o seu bebê pela primeira vez em seus braços, além da alegria e emoção que sente, você se da conta de quanto seu bebê é sensível, e o resfriado pode deixar o bebezinho totalmente debilitado.
 
Se para nós um resfriado pode deixar a gente totalmente indispostos, imagine para um bebê recém nascido, ele não pode pedir ajuda, não consegue assoar o nariz, e nem pode tomar um remédio para aliviar o resfriado. Um simples resfriado no bebê recém nascido, pode ser extremamente preocupante, talvez seu bebê possa ter dificuldades para dormir devido ao narizinho entupido, pode ficar enjoadinho para mamar, e pode ter febre, é importante você ficar de olho sempre na temperatura do seu bebê.
 
Resfriado no bebê recém nascido
O resfriado é uma infecção leve das vias respiratórias (nariz, garganta).
Os sintomas são os seguintes:

Corrimento nasal, congestão nasal.

Dor de cabeça e garganta.

Fraqueza, mal-estar.

Espirros.
 
 
Quando você leva seu filho no pediatra ele pode passar alguns tipos de remédios que podem aliviar os sintomas do resfriado, mas na realidade o resfriado não tem cura, ele tem seu tempo de incubação que pode durar de 7 a 14 dias. Meu filho mais novo o Patrick (6 meses) já está a mais de 2 semanas resfriado, já fomos no pediatra, mas sempre falam a mesma coisa, geralmente receitam inalações com 5ml de soro fisiológico e Rinossoro ou Salsep para ajudar aliviar a congestão nasal, e alguma vitamina para ajudar na imunidade do bebê.
 
É importante você ficar atenta se o seu bebê tosse muito, e observar se o peito dele está cheio de catarro, se faz algum tipo de chiado,e também se está com a respiração mais ofegante, caso seu bebê esteja com alguns desse sintomas, ele pode estar com bronquiolite, ou pneumonia.
 
 
 
Dicas para aliviar os sintomas do resfriado no bebê recém nascido
Um resfriado no bebê recém nascido, requer muita atenção e cuidados por parte da mamãe, como o bebê fica muito irritado e enjoadinho com o resfriado, separei algumas dicas importantes para você colocar em prática com o seu bebê.
 
Não coloque roupas demais: não é porquê seu bebê está resfriado que você vai colocar um monte de roupas nele, ele vai acabar suando bastante e você vai achar que ele está com febre, já aconteceu isso comigo várias vezes agasalhava meu filho demais por causa do resfriado, e ele acabava ficando muito quente e eu achava que estava com febre, sendo que na realidade ele estava é morrendo de calor. Coloque roupas que agasalhe seu bebê mas que não seja em excesso.
Aliviando o nariz entupido: se tem uma coisa que mais perturba o bebezinho com certeza é o nariz entupido, existem no mercado diversos tipos de aspiradores nasais, desde a famosa bombinha até os aspiradores nasais importados elétricos, eu recomendo, ajuda bastante, mas não use várias vezes ao dia que pode irritar o nariz do bebê.
Deixe a cabeça do bebê mais elevada na hora de dormir: esta dica é fundamental para seu bebê respirar e dormir melhor, coloque um travesseiro, ou eleve mais o colchão, para que a cabecinha do seu filho fique mais elevada na hora de dormir, isso ajuda na respiração, já que deitado o bebê tem mais dificuldades de respirar quando está com o nariz entupido, você também pode colocar seu filho para dormir no carrinho deixando o encosto mais elevado.
Nunca medique seu bebê: por mais que seja um simples resfriado nunca medique seu bebê sem uma avaliação do pediatra, ainda mais um bebê recém nascido, todo cuidado é pouco.
Fique atenta com a temperatura do seu bebê: a cada três horas verifique a temperatura do seu bebê, se passar dos 37.5 graus seu filho já está com febre, não perca tempo e leve seu filho imediatamente ao pediatra de sua confiança.
Mantenha sempre a higiene: para não agravar mais o resfriado do bebê recém nascido, lave bem as mãos toda vez que você for pegar o seu filho, e qualquer outra pessoa que quiser fazer o mesmo.
Um resfriado no bebê recém nascido não é nada fácil, são várias noites sem dormir, é preciso bastante paciência dos pais, o próprio sistema imunológico do bebê vai curar o resfriado, mas isso pode levar até 14 dias. Mas nós mamães sabemos o quanto é difícil ver nossos bebês doentinhos e sempre ficamos na torcida de ver nossos filhos curados e saudáveis





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


7 coisas estranhas que podem acontecer enquanto você dorme
...


Treine seu cérebro: será que você consegue decifrar o código?
...


Quantas vezes o cérebro precisa ser exposto a uma palavra para aprendê-la?
...


Treine seu cérebro: qual a chance de você sair do labirinto?
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE